segunda-feira, 31 de maio de 2010

COM VOCÊS, PEDRO ABRUNHOSA , O MEU POETA....


Já faz um tempinho.....2007....Eu, muito convencida e "metida", resolvi assim como quem não quer nada, sem querer, mas já querendo...num dia de chuva, de frio, com uma xícara de chocolatinho quentinho, fumegante e com adoçante, é claro....ouvir (como faço sempre...é um ritual quase que diário..)o meu poeta e fui "inscrivinhando" umas bobagenzinhas usando os títulos do álbum LUZ (trabalho dele de 2007)...FUI...ia, voltava.... rasgava a folha (pra mim é imposível escrever qualquer coisa direto no PC, preciso sentir algo nas minha mãos, a caneta, o papel).... dava uma bebericada no chocolate...olhava o tempo pela janela.....coçava a cabeça com a caneta como que a pedir socorro para que as ideias viessem...suspirava...escrevia mais um pouco...lembrei e tirei o telefone do gancho, pois nessa hora a "inspiração"não gostaria de ser interrompida...e lá ia eu acompanhada pela caneta deslizando por um caminho prazeroso em linhas retinhas, todas arrrumadas numa folha de caderno.....
Até que....reparei e...prontinho...lá estava registrado o meu passeio com o meu poeta.....Ainda bem que vivemos tempos modernos, em que é mais do que comum, uma mulher pegar o homem pela mão e levá-lo por algum caminho...Assim fiz eu, peguei o meu poeta pelas mãos da sua poesia e poetamos juntos....
Que ele, em algum sonho, sonhe que lá (esse "lá" é aqui) bem longe existe alguém capaz de se encantar com tudo de bonito que ele escreve e canta...e de sonhar...e muito...dormindo ou acordada....
E ficou assim...os títulos das músicas estão em maiúsculo.....tenho que fazer o mesmo para o mias novo album dele, que foi lançado agora, em abril...LONGE.
(Chegem aqui pertinho e se abaixem todos....um "tricozinho" só nosso (não sei não, mas ele, intuitivamente, deve saber da minha existência...Os dois últimos álbuns têm nomes que começam com a minha letra "L"...LUZ...LONGE..L de Lu.....Mais um dos meus devaneios......Só falo e penso "bobagens"....kkkkkk
Chega de conversa e.....

Sento-me na poltrona. Estou só
Cerro os olhos, alheia a tudo....alheia ao tempo
NADA SEI DO AMANHÃ
Nada sei Do DIA DEPOIS DE HOJE
As minhas dores ardem-me na alma
A DOR DO DINHEIRO
Essa não me importa, ignoro-a
Meu pensamento vagueia por sombras e esquinas
Procuro o meu destino. Luto contra vultos
TENHO UMA ARMA
Onde a deixei? Não sei....Pra quê?
Preciso defender-me de mim....de ti....
Porque A CADA NÃO QUE DIZES
O DILEMA do sentir, do querer me corrói
Preciso proteger-me, disfarçar-me
Talvez encontrar-me
Distraio-me em baladas
BALADA DE GISBERTA, de Maria, de Alice....
Tanto faz....São todas iguais
Os vultos continuam a meu lado, me perseguem, me assustam
Não consigo deles me libertar
QUEM ME LEVA OS MEUS FANTASMAS
Grito por ti....ILUMINA-ME
Levanto-me, acendo a LUZ. Continuo só
Quero-te junto a mim
É preciso construir PONTES ENTRE NÓS
Espero-te.....
Espero-te como um LOBO AO LUAR
Espera pela lua....para se encantar.

10 comentários:

  1. Esse cara é muito bom mesmo e você está certa em chamá-lo de poeta. Suas músicas são muito bonitas e cheias de sentimento.

    ResponderExcluir
  2. Que feliz ele é, viu...receber essa homenagem sua, não é pra qualquer um
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Miga, fala sério...que homem charmoso é esse????e ainda é um poeta...desculpe...o seu poeta...BÁRBARO....

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus temas preferidos :)



    Barco para a Afurada



    Leva homens, poetas
    E gente encantada,
    Trocam beijos, piropos
    Pedaços de nada.
    Na margem espera
    A pressa do dia,
    Ficam presas em terra
    As vidas vazias.

    Atravessam soldados, amantes,
    E velhos distantes
    E loucos contentes,
    Meninas de lábios cortantes
    E olhares provocantes
    Seduzem correntes.

    Rasga o silêncio da estrada
    Rio madrugada,
    D’ouro, marfim.
    O Barco para a Afurada
    Cidade cansada
    Tão longe de mim.

    Rezam padres discretos, selectos
    E amores inquietos
    Navegam o rio,
    Mulheres de futuro cansado
    Murmuram um fado,
    Enganam o frio.

    Sob a sombra da ponte,
    Que é a sombra do mundo,
    Cada onda é um canto
    De um dia profundo,
    E o piloto conduz
    Mais do que as gentes que leva,
    São os sonhos que estão
    Ancorados em terra.

    Refrão

    Tocam-se valsas
    E roçam as calças
    Por entre dois passos de dança,
    Despertam amores,
    Esquecem-se as dores
    Que o desejo ardente não cansa.

    E solta-se o mar
    A reboque dos sinos,
    São os homens que o barco
    Faz de novo meninos,
    E acordam poemas
    Libertos na voz,
    Descobrem apenas
    Que não estão sós.



    Refrão

    ...Barco que trago no peito,
    Meu sonho desfeito,
    Espera por mim.



    P.Abrunhosa

    ResponderExcluir
  5. Vc usou os títulos das músicas e escreveu o poema? Ficou lindo, que criatividade, Lu. Parabéns
    beijosssss

    ResponderExcluir
  6. Sombrinha querida
    Não conheço essa música do Pedro e já procurei no youtube...... não achei
    A poesia é uma poesia de bela...
    bjs e obrigada pelo presente

    E obrigada a todos os meus queridos amigos...bjs a todosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Lu tu não tens os albuns anteriores?!!que raio de fã és tu RSSSS

    ResponderExcluir
  8. Lu, um feriado muito bom, aproveita pra descansar e nada de exageros nos treinos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. MUY HERMOSA POESÍA CONFECCIONADA CON LOS TÍTULOS DE LAS CANCIONES,Y ESTOY DE ACUERDO CON ALBERTO NO EXAGERES EN EL ENTRENAMIENTO.
    BESOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  10. Bem longe, alguém também se encantou com seu poeta !Pelo encanto do tempo que passou...vai!

    Pontes, construa pontes !
    Siga...
    Não espere...
    Encante-se !
    Com o luar ... com as estrelas !
    Siga...
    Prá encontrar ...
    Encante-se !
    Ao encontrar.

    Homenageando você, pelo poeta e por você ! Beijo.

    ResponderExcluir