sexta-feira, 28 de maio de 2010

O SONO E O SONHO


Perdi o sono...que também tinha perdido o sonho
Fiquei sem sono e sem sonho
Tentei chamar o sono, mas ele não me ouviu...
Estava ocupado procurando o sonho em algum canto
Peguei um livro já folheado e com algumas páginas lidas
Já não lembrava o rumo da história
Voltei ao início.....

Histórias de livros são boas por isso: podemos recomeçá-las quando bem queremos
Caso não nos agradem, as encerramos
O sono não encontrando o sonho e percebendo o meu interesse pela história, começou a querer se chegar.....
...e foi chegando...chegando...
...e aos poucos foi fechando meus olhos....
Sono é diferente da gente
.....precisa de olhos fechados para ver o sonho
Pegou-me desprevenida e no melhor da história, agarrou-se a mim, afrouxou as minhas mãos e nos fez mergulhar, a mim e a ele, no sonho de quem, numa noite, acordado e sem sono, inventou um sonho que depois foi parar num livro


E eu e o sono...sonhamos.......o mesmo sonho
Que o sol ao nascer, me chame desse sonho ainda sem final e me presenteie com um sonho que não precise de sono para ser sonhado......

8 comentários:

  1. Pode perder o sono mas o sonho, nuncaaaaaa
    belos sonhos pra vc
    Você está um sonho, um sonho real
    beijos

    ResponderExcluir
  2. se podrá perder el sueño para dormir pero nunca el sueño de la vida es una hermosa poesia como la escritora
    besosssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Faça sempre seus sonhos valerem a pena, você merece ter seus melhores sonhos realizados. Olha o seu sorriso!!!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. falando em sono...em sonho.....Nada melhor do que uma música encantada, com uma voz plena de magia e de sentimentos....do meu poeta......
    http://www.youtube.com/watch?v=ijMO3FR64g8&feature=related

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. PODE O CÉU SER TÃo LONGE...Pedro Abrunhosa

    Vesti a luz do teu nome
    E chamei-te pela noite


    Entraste no meu sono
    Como o luar entra na fonte


    Trazes histórias e proezas
    Dizes que tens tanto para me dar


    Deixas sombras incertezas
    E partes sem nunca me levar


    E de repente, um mar sozinho
    Ninguém na margem
    Ninguém no caminho
    Tão frio...


    E o teu beijo mata-me a distância
    Ninguém tão perto pode o que o beijo alcança
    E o meu corpo chora quando o teu vai embora


    Porque o teu mundo é tão longe
    Tão longe
    Pode o céu ser tão longe
    Tão longe
    Se a tua voz vibra em mim


    Há um deserto que fica
    Sou um capitão sem barco


    E quando vens pela bruma
    Acendem-se as estrelas no quarto


    E dizes: trago a luz das sereias
    Trago o canto da tempestade


    E como o vento na areia
    Deitas-te em mim feita metade


    E de repente um mar sozinho
    Ninguém na margem
    Ninguém no caminho
    De tão frio...


    E o teu beijo mata-me a distância
    Ninguém tão perto pode o que o beijo alcança
    E o meu corpo chora quando o teu vai embora...


    Porque o teu mundo é tão longe
    Tão longe
    Pode o céu ser tão longe
    Tão longe
    Se a tua voz vive em mim

    ResponderExcluir
  7. Luuuuuuuuuuuuuuuuuu, vc está um espetáculo e que lindo poema..Orgulho de vc, amiga

    ResponderExcluir
  8. Luluzinha, ouvindo o "seu" poeta, seus sonhos serão maravilhosos. Seus escritos, como sempre, são emocionantes e divinos.

    ResponderExcluir