sexta-feira, 14 de maio de 2010

....SONHOS TRANSFORMADOS....


Sonhei que tecia sonhos numa enorme tela
Usava fios de seda de todas as cores, as mais alegres
Tecia bonecas, sorvetes, lápis de cor, livros de histórias
Meus dedos, cada vez mais habilidosos, pareciam dançar nos novos traçados
Deles surgiam músicas, cachos de cabelos, bocas de batom suave e corações
A um dos corações dei carinha, pernas e braços
Ele criou vida e começou a tecer suas vontades
Vontades que eu pensava serem minhas
Tecia casinhas, chaminés soprando fumaça cor de rosa
Tecia jardins em flor, tecia a luz do sol, o brilho da lua cheia e o cantar do mar
Tecia risos de crianças e muitos sorrisos...meus
Tecia cheiros, cheiro de comida boa, de casa limpa e cheiro de mulher contente
..... Num piscar de olhos, a tela escureceu...ficou negra
Assustei-me e o que era sonho transformava-se em pesadelo
Onde estava o que eu, com carinho e cuidado, havia tecido?
Onde estavam os sonhos de traçados felizes?
Não havia mais sonhos
Nem fios de seda
Nem cores
Havia apenas uma tela negra
Negra tela tecida de arame farpado
Tentei fechar meus olhos naquela escuridão...não consegui...
Uma gota vermelha que escorria num dos cantos da tela gritava meu nome
Tive medo, queria acordar daquele pesadelo
Levei a mão ao peito, apertei-o e, trêmula, dei-me um beliscão
Senti uma imensa dor
Acordei?...Não foi necessário!.....
Olhei para o meu peito e vi que escorria pela blusa negra uma gota vermelha
...a mesma gota que escorria e gritava na tela que eu havia tecido.....
Era eu que soluçava....

3 comentários:

  1. Poesia profunda e com tanta dor.
    Que seus sonhos sejam leves e coloridos.

    ResponderExcluir
  2. los sueños sueños son ,simplemente un sueño del cual muchos de nosotros no queremos que se hagan realidad,todo es trabajo de nuestra mente,la poesía es parte de un sueño del cual nosotros creamos en nuestra mente,muy hermosa y ojala nunca se te haga realidad y la próxima poesía sea de un sueño,de felicidad eterna
    besosssssss

    ResponderExcluir