quinta-feira, 3 de junho de 2010

EU E OS HÍFENS...E DIZEM QUE ELES ACABARAM.....


As nossas mentes parecem desocupadas ou ocupadas demais.... prefiro a segunda opção......Tanta coisa pra ser feita lá fora e a gente aqui, frente a uma maquineta muito sem-vergonha (com hífen...ai que esse acordo está me deixando desacordada....quanto mais eu leio, mais eu me confundo...droga...droga...droga....)
Nada melhor do que numa segunda-feira (ou qualquer outro dia da semana, tanto faz), ser bem-mandada, acordar bem-humorada e, sem nenhuma contraofensa, pegar uma autoestrada e bem-vestida com uma minissaia cor-de-rosa, muito sem-cerimônia e perfumada com água-de-colônia,sair por aí além-fronteiras...Ai, quanto bem-estar...Mas bacana mesmo é no meio dessa viagem extraoficial dar uma paradinha, desfolhar um bem-me-que, malmequer.... ouvir os bem-te-vis...tomar um chá de erva-doce...ler uma revistinha do super-homem..... Tenho que fazer um esforço sobre-humano pra continuar com essa lengalenga...vou rezar uma ave-maria e uma salve-rainha. Pode ser que assim o nosso Mandachuva (com todo o respeito e boa-fé) lá de cima, tenha paciência comigo, me bendiga, não me deixe ao deus-dará. Penso que Ele deve estar com uma vontade louca de me fazer um sem-número de perguntas à queima-roupa...e falar.."Deixa de ser sem-graça e de tantos blá-blá-blás e vai ao fogão que a couve-flor já está queimando"...
E ainda dizem que os hífens acabaram.....E pior é pra quem tem bico-de-papagaio ter que ficar sentada estudando e ainda lembrar que tem que regar o bico de papagaio (ainda bem que não tenho nenhum dos dois...).Que tal combinarmos uma mesa-redonda pra debates em nível de pós-graduação?..como pré-requisito ser morador de além-mar e aquém-mar....é bom pra autoestima e não tem contraindicação..Calma, calma..não me batam com o guarda-chuva porque senão vou dar queixa extraoficial ao meu tio-avô que é guarda-noturno e homem hiper-requintado......
Chega, saio da antessala, pois o tique-taque do relógio já me avisa que está na hora da gororoba...Vou visitar um recém-nascido cujos pais são mato-grossenses.......
Bjs luso-brasileiros sem má-fé.
Lu, a recém-eleita como a chata do novo acordo ortográfico dos países lusófonos.....

Foi um ótimo exercício pra prevenir o Mal de Alzheimer....assim falam os estudos....E por falar em estudos, volto eu ao Novo Acordo Ortográfico........



Depois dessa, só cantando e dizendo bem alto com o meu poeta..."AI, AI, CARAMBA!!!
http://www.youtube.com/watch?v=ljBKvwnjL_I

4 comentários:

  1. Muito bom, Lu e o garotão já no meio dos livros.
    Qualquer dúvida, já sem com quem me exclarecer.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Lu, mas devo dizer que vc ao contrário dos hifens,agrega, une as pessoas e nada pode ser melhor.
    bjs e um findi alegre que combine com vc

    ResponderExcluir
  3. Pedrinho já no meio dos livros. Isso é muito bommmmmmm

    ResponderExcluir
  4. :) Pedrinho já cultiva o gosto pelos livros :)
    Boa!!!

    ResponderExcluir