quarta-feira, 12 de maio de 2010

...MÃOS E PÉS......


Olho para as minhas mãos
Sinto-as mudas, frias e tristes
Aconchego-as no meu peito feito dois pássaros necessitados da proteção de um ninho
Ali ficam elas...adormecidas numa hibernação fora de época
Aos poucos, vão se aquecendo com o calor de um sol fugido do céu
E ao som de músicas saídas do peito, vão despertando
Cumprimentam-se com bons dias e toques apaixonados de quem acabou de acordar
Sem perder tempo, procuram o que fazer....
Tateiam meus cabelos
Acertam a gola da blusa
Perfumam meu pescoço
Tomam atenção ao passar o batom e o rímel
E puxando o zíper do jeans, riem e tagarelam entre os dedos algo que não consigo compreender
Apressadas, querem sair atrás de novidades
Mas , os pés as limitam
Que, ao contrário das mãos, pausadamente, caminham...
...mais frios, mais tristes e mudos .....
Pés sem sorte, não têm um peito feito ninho para os aquecer
Pés são diferentes
Só gostam do calor de seus iguais
Pés gostam de outros pés
Ou quem sabe....
....de mãos que pertençam a esses outros pés
Mas, por enquanto, continuam frios, mudos, tristes...
...caminhando pausadamente
Pobres mãos....
Dependendo de pés para serem felizes......

2 comentários:

  1. "Aconchego-as no meu peito feito dois pássaros necessitados da proteção de um ninho". Gostei muito, lindo poema, seus pés e mãos devem agradecer e nós tambem

    ResponderExcluir
  2. hermosa poesía,pero no solo necesitan de los pies para ser felices sino también del corazón,que guian tus pies hacia la felicidad,
    besossssss

    ResponderExcluir