terça-feira, 11 de maio de 2010

...EM CENA...ATOS ENCENADOS.....



Um Pouco de fantasia...em prosa e poesia
Fantasia? Não! Realidade plena de magia....

Já brincamos em parque de diversão...Já apostamos corrida
Já tomamos banho de chuva e nos escondemos numa cabaninha
Você me deu sorvete e eu te cantei uma antiga canção

Já fui Lua..... você, Sol
Eu estava onde você ainda não tinha chegado
Você chegava...e eu tinha acabado de sair
Mas quando nos encontrávamos!!....
Todos os olhares se voltavam para nós...
....e o palco era o céu

Já fui bailarina de caixinha de música....você, soldadinho de chumbo
Ficávamos, lado a lado, numa prateleira
Esperando que as crianças nos levassem ao circo...Que prazer que era!!
Eu rodopiava, rodopiava só pra você
E você só tinha olhos para mim

Já fui Flor...você, Colibri
Dávamos vida a qualquer jardim
Aí, um moço bonito me cortou e me deu para uma moça triste
Ela bateu o pé pra tristeza e pegou no ar um sorriso que parecia eterno
Ficou tão vaidosa....
Ela pensou que o colibri que agora não saía da sua janela estava ali por causa dela
Bobinha....Olha lá eu no cantinho da mesa.....

Fomos cores....Eu, Rosa...você, Azul
Fazíamos do arco-íris o nosso escorrega e ríamos, ríamos....
Um dia, nos aventuramos e resolvemos fugir....
Tudo era novo para nós....
Abraçamo-nos tanto, mas tanto, mas tanto...
Que fomos pincelando o mundo de lilás
E os entardeceres e amanheceres ficaram bem mais bonitos

Hoje sou mulher...você, homem
Somos pele, febre, suor
Somos desejo, carinho, amor
Você pega a minha mão
Sussurra no meu ouvido e...
...Cerram-se as cortinas e longe de todos
...começa o ato...só nosso...fora de cena...longe do palco....

3 comentários:

  1. felicitaciones por esta hermosa fantasía y verdaderamente pareces una bailarina de cajita de música linda y delicada.
    besossssssss

    ResponderExcluir
  2. Devaneios...devaneios em cena ... gostei.
    Lua...sol e o palco era o céu.

    ResponderExcluir
  3. ..."um sorriso que parecia eterno" é o sorriso da felicidade, o seu...

    ResponderExcluir