sexta-feira, 2 de abril de 2010


Boa tarde, amigos...
Estamos na semana santa, mais precisamente na sexta-feira santa....época de reflexões e de leituras mais apuradas do que vai dentro da gente....Não preciso fazer essas leituras internas, pois o que vai dentro de mim, ontem e hoje e, com certeza, ainda por alguns dias, estará visível nos meus olhos e no meu semblante...Meu amigo partiu, um amigo de quatro patas, peludo, pesadão, de voz potente, dentes afiados, mas doce e gentil, um cavalheiro...O Piloto se foi, meu amigo de longa data....Meu guardião...Meu cão pastor...Meu confidente...
Não, ele não se foi....Piloto encantou-se..Seus últimos momentos foram cercados de carinho e em afagos e pensamentos positivos, ele se despediu...Não chorei e não vou chorar..Piloto merece mais que lágrimas, merece todos os agradecimentos e a nossa eterna saudade...e agora deve estar chegando ao céu...Vai, Piloto, chega aí e arrasa!!...Vc será o braço direito, ou melhor, a pata direita de São Francisco que deve, muitas vezes, ter dificuldades em pôr sossego nesse céu repleto de tantos au aus, miaus, mugidos e outras falas..................Vai, meu cão amigo...e diz para a Monaliza,Joaquim,Cupido,Otávio,Skid,Tico,Magno,Apolo que sempre nos lembramos deles....Nunca perca a sua classe, imponência e cavalheirismo..Você era um exemplo até pra muitos seres humanos....e mesmo no céu, penso serem essas qualidades indispensáveis.....
A tua lembrança permanecerá viva entre nós. Os teus latidos fortes ecoarão nos nossos ouvidos. A tua gentileza estará sempre presente. Quem te conheceu, nunca te esquecerá. E esse teu olhar de "menino" pidão estará pra sempre gravado nas nossas retinas...Obrigada pelos mais de 15 anos de feliz convívio. Obrigada por ter me ouvido tantas vezes e me ter acarinhado com lambidas molhadas e gosmentas nas horas felizes e, especialmente nas horas tristes..Vc tudo pressentia...
Pra vc, Piloto, que tantas vezes, em meio a turbulências, soube pilotar minhas emoções não contidas... com lambidas, latidas e pulos...E, quase me nocalteando (como vc era grande e pesado!), vc desanuviava meu coração...E tudo parecia mais leve....Outra coisa, Piloto, procure aí no céu um local pra você se esconder quando houver trovoadas e relâmpagos... Não tenha medo de demonstrar seus medos.
Eu disse que não ia chorar, mas...... Hoje, de manhã,um dia após o seu encantamento, fiz o que sempre faço. Abri a porta pra dar comida aos outros amiguinhos de pelo...Sem perceber, o primeiro nome que saiu da minha boca foi...PILOTO!!!!.....Aí, amigo, não deu pra segurar...e chorei.....Não sei se chorei a tua perda ou se as muitas perdas que eu tive...e em tantas delas,você estava ao meu lado....com certeza, chorei e choro tudo isso junto.....
Sabe, Piloto, você é um amigo tão legal que, com certeza, escolheu, a época certa pra se encantar...uma época em que, querendo ou não, o nosso coração está fragilizado pelo significado da semana santa para nós que somos cristãos...E você partiu sereno, em paz, mesmo com o corpo já cansado e muito doente...Até nessa hora, você foi amigo....e sempre será...o meu grande e doce amigo Piloto.


Bjsssssss no seu focinho, agora invisível...mas pra sempre nítido na minha alma.Fica em paz e descansa!!!!!

3 comentários:

  1. a buen entendedor pocas palabras
    esperanos que ya vamos para alla
    besos

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSO !!! Onde o Piloto estiver, ficará muito feliz.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir