segunda-feira, 5 de abril de 2010

...DIÁRIO DE CORRIDAS...

Oiiiii...bom dia..quase boa tarde....
Ainda estou naquela fase de adaptação na nova casa...Não me sinto completamente à vontade ainda, parece que falta algo..Não sei,talvez um quadro ali,um vaso de flores aqui,um tapetinho naquela entrada ficaria bem..sei lá...Aos poucos vou me encontrando e encontrando vocês por aqui..Mas não esqueçam,venham sempre me visitar..Abanquem-se e vamos papear..Nada melhor do que um bom "bla bla bla" pra desanuviar a mente e "quebrar" a timidez.
Não sei se todos (todos? tenho a impressão que estou falando para uma multidão..ssrsrsr...juro que não sou megalomaníaca)sabem que sou fã de corridas. Pois é,sou. As corridas me fascinam,já tentei descobrir o porquê desse meu gosto..Não consegui...Não sei pra onde corro, de quem corro, para que corro. Só sei que corro e gosto.
Vou, então, contar a vocês um pouquinho dessa minha experiência nas pistas (tomara que alguns se entusiasmem e me sigam....)
Tenho que começar de alguma forma.E começo pela primeira corrida, depois de uns 3 anos de abstinência "corridística",uma MEIA-MARATONA....UAUUUUU!!!....Depois outra...outra..e mais outras...
Vamos,portanto,ao DIÁRIO DE CORRIDAS...

A MEIA-MARATONA INTRNACIONAL DO RIO DE JANEIRO
Tudo começou em julho de 2009......

Há dois dias da corrida minha mente fervilha em pensamentos positivos e ...muita ansiedade. Agora sim, é chegada a hora de treinar a mente, já que o treino físico, propriamente dito, está encerrado.
Penso no “vapt-vupt” em que fiz a inscrição (Pensar pra quê? Quanto mais se pensa, menos se faz...agi rápido e rasteiro...Deixei pra pensar depois, penso agora)...
Penso na disciplina desse último mês......treinamento na esteira, na rua, exercícios de musculação, cuidados com a alimentação.....
Penso na grande quantidade de pessoas "diferentes" que se inscreveram (amputados de membros superiores, inferiores, deficientes mentais, outras deficiências físicas, cadeirantes.....E nós, quantas vezes, por preguiça ou por qualquer problema, ficamos dentro de casa reclamando da vida ou nos sentindo incapazes de algo....Eles são verdadeiras lições de vida..)...
Penso no carinho dos amigos, em todas as mensagens de otimismo, de confiança, de força , de garra......Quando eu sentir minhas pernas fraquejarem, lembrarei de cada amigo..e nesses momentos, cada um estará ao meu lado me incentivando e gritando...CORRA, LU, CORRA (frase tão conhecida, do filme, "Corra, Lola, corra" e que amigos me presentearam com tanto carinho)....
Tantos pensamentos felizes me vêm à mente agora...
Sei que fui atrevida, já sem correr há mais de dois anos e meter-me nessa “loucura" com a cara e a coragem, mais coragem do que tudo (quem me dera ter essa determinação em tudo...quem sabe não é um início?). É o que se pode chamar de loucura plena de lucidez...E que sensação boa essa!!!
Não me incomodo com o tempo que levarei no percurso (será verdade?...)...estarei em comunhão comigo mesma e com a paisagem. Serão momentos em que o mundo e suas misérias não importarão, em que os medos e incertezas estarão adormecidos, em que as imperfeições da vida serão esquecidas.....Apenas os meus passos estarão ecoando no meu coração.....Ou será ao contrário, o meu coração batendo no compasso das minhas passadas?...Mas há uma certeza, a chegada lá na frente, estará à minha espera. E pensar que tudo isso teve um início...O PRIMEIRO PASSO... um passo pequeno, tímido,mas decisivo nesse processo de querer, seguir e conseguir...
Não penso em fracassos...Cada participante já é um vencedor....Somos todos vencedores e dividiremos o mesmo pódio. Não nos contentamos em sermos apenas observadores, quisemos ir além....faremos da pista o nosso palco e cada um de nós será, ao seu modo, o artista principal. Será um belo dia, um dia de festa, um dia em que todos, participantes e torcida, estarão juntos num só grito cheio de energia positiva....A MEIA MARATONA É NOSSA!!!!!! E o mar e a linha do horizonte estarão também nos acompanhando a cada quilômetro, nos aplaudindo no bater das águas na areia e nos refrescando com sopros de brisa...Não podemos esquecer dos deuses corredores que, lá do Olimpo, com orgulho, estarão ordenando ao Sol que se contenha, pois, afinal, o brilho da manhã de domingo é nosso.......só nosso......


Essas foram as preliminares da meia-maratona. A corrida em si, conto depois...Aguardem,é só o começo....Enquanto isso,vou ao treino, sábado tem a Fila Night Run....OBAAAAAAAA....
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

3 comentários:

  1. Luluzinha, sempre que der virei até aqui. Vc sabe que sou sua fã de carteirinha! ADORO OS SEUS TEXTOS! VC ESCREVE BEM DEMAIS !!
    Beijocassss

    ResponderExcluir
  2. Amei sua idéia do blog. Para lembrar de passar sempre por aqui já o coloquei nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  3. en cada corrida pones toda tu fuerza no importa si ganas lo importante es llegar y se te nota en el brillo de tus ojos la felicidad conseguida

    ResponderExcluir