quarta-feira, 31 de março de 2010

ANJO? TÔ FORA!!!!......


Amanheci com algo estranho me incomodando nas costas. Fui ao espelho, dei uma de contorcionista e verifiquei que havia uma pequena área do lado direito, alta, avermelhada e dolorida. Com o passar das horas, mais me incomodava e mais dolorido ficava, impossibilitando-me de certos movimentos. Seria furúnculo, espinha inflamada? Eu, heim, falar que estava com furúnculo (?), eu não... E na brincadeira, dizia que era uma linda asinha de anjo que estava nascendo. Mais delicado, daria até um certo glamour ao malvado furúnculo (ele nem era merecedor de tal mimo!). Fui ao médico...medicamentos...compressas quentes e repouso. E lá fiquei eu de molho por causa de um...furúnculo. Os amigos me ligavam para saber o motivo do meu sumiço e eu já tinha a resposta...”Estou virando anjo, já está me nascendo a asinha”!. Eles achavam graça e diziam...”Melhoras, anjinha!”. A dor se tornava insuportável, não tinha posição que me deixasse bem acomodada. Apelei para um relaxante, quem sabe, dormindo poderia descansar desse tormento. E assim fiz. Estava eu no “meio pra lá, meio pra cá” do sono, quando percebi um vulto luminoso sentado à beira da cama...Pensei...” Pronto, morri e de furunculite ou seria furunculose? Olhei bem e vi o seu semblante, lindo e tranquilo, uma miragem. Perguntei...”Quem é você, é a morte?”... Ele...”Não, sou seu anjo”. Xiiii, pensei, morri mesmo e o pior...de furúnculo! Ele riu e...”Você está bem viva, só vim para saber se está feliz para ser anjo.” Meu coração disparou...”Eu, anjo(?), era só uma brincadeira, vergonha de falar que estava com furúnculo.” Ele...”Mas, é verdade, você logo, logo vai se tornar um anjo e esse é o primeiro teste, o teste da asa. É dolorido e depois virão outros. Ser anjo não é pra qualquer um.” Conversamos por um longo tempo, afinal eu precisava saber como seria esse meu futuro de anjo, não queria cair “numa furada”, que Deus me perdôe! Fiz inúmeras perguntas, ao que ele ia respondendo até o momento em que elevou a voz... “Chega, como você faz perguntas!” E eu aproveitei...”Êpa, que eu saiba, anjos não ficam nervosos...calma!”
Conversa vai, conversa vem...vou resumir a vida de um anjo de acordo com as respostas que ele me deu...
ANJO NÃO PODE CORRER, SÓ VOAR...já não gostei, deixar de fazer algo que me dá prazer...correr....correr...correr...
ANJO NÃO SE EMOCIONA...deve ser terrível não vivenciar sentimentos: alegria, admiração, solidariedade, raiva, não poder xingar, se encantar, se emocionar...chorar, rir...Chatice total...
ANJO NÃO SE CONFRATERNIZA....devem ser solitários, coitados, como podem ficar indefinidamente, sem “jogar conversa fora”, sem falar bobagens, sem bebericar uns suquinhos, sem petiscar isso ou aquilo .....
ANJO SÓ SE PREOCUPA COM O SEU PROTEGIDO.....e se o tal protegido for um chato, um depressivo, um mal humorado...é castigo eterno para o pobre anjo....
Perguntei sobre o céu, se não havia como otimizar o céu, torná-lo mais emocionante, menos monótono. Ele se apavorou (foi quando elevou a voz)...”Como assim, céu é céu..é paz, sossego...”. E eu...”Sei muito bem que céu é céu, mas , vocês não têm liberdade pra nada. Poderiam se organizar, ter horários livres para conversar, brincar, planejar torneios (escolher o anjo que mais piruetas fizesse em pleno voo, o que maior abertura de asas conseguisse...). O anjo estava lívido, pasmo...”Você não imagina o trabalho que vocês, mortais, nos dão!” E eu...”Ué, porque querem. Como anjos, podem nos direcionar para o que é correto e, assim, diminuir o trabalho que possam ter. Certo?” Ele...”Errado! É o que fazemos, mas vocês não entendem os nossos sinais e assim, ficamos de mãos atadas. Já esqueceu que há o livre arbítrio?” Mais um pouco de papo e, com as asas arrepiadas devido à minha rebeldia, foi sumindo, sumindo...ou seria eu que estava acordando? Sei lá...
É...realmente, vida de anjo não é brincadeira, só trabalho, preocupação e sem direito a encantamentos. Não, não era isso que eu queria. Já estava resolvido, nada de ser anjo. Se o nascimento de uma asa dói tanto, imagina duas e depois de tanta dor, ainda viver em branco e preto, sem colorido... Não, por favor, quero continuar como simples mortal. Dores para ser anjo? Prefiro sentir as dores que os mortais sentem e com o direito de viver sentimentos e emoções. Quero me encantar, quero gargalhar, conversar muito, fazer mais perguntas ainda (mesmo sendo chamada de conversadeira e perguntadeira), quero sofrer por amor, ser feliz por amor, sentir ciúmes, “dor de cotovelo”, dor de barriga e até dor de dente (ai!!). Quero ter tempo pra correr (se quiser voar, apelo para a imaginação ou pego um avião), quero estar com pessoas queridas, fazer um “não tô nem aí” para aquelas meio ranzinzas, quero ser chata, falar palavrão, pedir desculpas, xingar políticos, reclamar do tempo, me achar feia e nem olhar para o espelho, ouvir elogios, me achar interessante, me perfumar, calçar um salto alto e sair de cabeça erguida (mesmo que o coração esteja choramingando)....enfim....ser gente de carne e osso, palpável, tocável, visível... Ser anjo é não ser visto, é não fazer amor (anjo é assexuado) e nem ter o direito a uma massagem mensal para intensificar o brilho das asas. Vida sem graça a de um anjo e....ainda ter que sofrer para sê-lo! Ser gente é bem melhor e com a possibilidade de encontrar alguém que nos diga...”Olá, como vai, meu anjo?” Pode ter coisa melhor? Pronto, problema resolvido, embora continue a dizer que não é furúnculo, que é uma asinha de anjo nascendo...Ainda bem que temos livre arbítrio...Anjo??? Tô fora.....

6 comentários:

  1. Minha maninha, vc é uma anjinha sim...melhor...vc é uma fada!!! Uma linda fada!!!! Bjosssssssss

    ResponderExcluir
  2. hermoso poema siendo el unico angel vos
    FELICITACIONES MUCHOS BESOS

    ResponderExcluir
  3. Tô me lembrando dessa história...e é real!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Conto uma coisa agora...Isso aconteceu (o furúnculo foi real, a história do anjo foi uma maneira encantada que eu, não sei porque, criei pra dar uma "justificativa" ao tal furúnculo, coisa que eu nunca havia tido...Hoje, não sei...talvez nessa conversa imaginária eu tenha feito uma escolha, pois uns 4 dias depois fiquei doente, tirando "férias forçadas" de uns 12 dias de CTI e quase que realmente vou "para o lado de lá"...Vai entender isso??? Acho que escolhi ficar VIVA...

    ResponderExcluir
  5. Lu vc é realmente fantástica!Meus parabéns!Estou ouvindo o nosso querido Pedrinho em "Se houver um anjo da guarda". Obrigada meu anjo por tornar a minha madrugada mais feliz!

    ResponderExcluir
  6. "Olá, como vai, meu anjo ?"
    "Que o anjo do amor preencha teu coração !
    Que o anjo da alegria ilumine teu sorriso !
    Que o anjo da justiça te alerte sempre !
    Que o anjo da amizade te ampare com carinho !
    Que o anjo do perdão te fortaleça !
    Que o anjo da luz te ilumine e te mantenha como sua emissária, espalhando luzes para todos que cruzem teu caminho."

    Prá você Luzinha, anjo reLUzente !Beijo.

    ResponderExcluir