quinta-feira, 22 de abril de 2010

......UIVOS NA MADRUGADA......


Uivos saem da boca da madrugada
Talvez sejam cães que acompanham os bêbados cambaleantes vindos dos bares
Talvez fantasmas fugidos de pesadelos suados que se debatem entre lençóis
Talvez a voz dessa trêmula sombra na parede que teima em me encarar todas as noites

Esses uivos não me assustam
Pra mim, são uivos de um lobo que, encantado,
.......declara seu amor à deusa que se esconde na lua
Uma deusa, fingindo-se de tímida, que o seduz em noites de lua cheia
Invejo-a.....
Ordeno à sombra da parede que se vá
...e que se transforme em nuvem pesada e cinzenta
Grito-lhe: “Vai, engole o luar!”
Só assim, terei todos os uivos para mim
Quero que o lobo perceba que a silhueta que mora na lua não é a de uma deusa
É a presença de São Jorge ferindo com sua lança o dragão...
Ah, São Jorge! Empresta-me a tua lança!......

Um comentário: