quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PARIS... et le rêve est venu....

MOULIN ROUGE... é um cabaré tradicional, construído no ano de 1889 por Josep Oller, que já era proprietário anteriormente do Paris Olympia. Situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre, em Paris, França. É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício de um grande moinho vermelho. O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boêmia da cidade

Desde há mais de cem anos que o Moulin Rouge é lugar de "visita obrigatória" para muitos turistas. O Moulin Rouge continua a oferecer na atualidade uma grande variedade de espectáculos para todos aqueles que querem evocar o ambiente boêmio da Belle Époque e que ainda está presente no interior da sala de espectáculos. Não obstante, o estilo e o nome do Moulin Rouge de Paris foram imitados por muitos clubes de variedades e salas de espectáculos em todo o mundo.
A sala, as bailarinas e os seus frequentadores constituem um dos temas preferidos na obra do pintor Henri de Toulouse-Lautrec.
Site oficial.....http://www.moulinrouge.fr/

Todas as noites, depois de ter andado, andado, andado, chegava ao hotel, vestia a roupa de corrida e ia me deliciar pelas ruas. Corria a esmo (numa noite, me perdi, mas depois logo me achei... isso é outra história) e numa dessas, ao dar uma paradinha pra atravessar a rua, deparei-me com.....meu Deus, não acreditei...o Moulin Rouge...Ele se apresentou a mim....E eu sem máquina...Voltei no dia seguinte, depois de perguntar como lá chegar (e eu lembrava que ruas eu tinha seguido?) e retribuí o carinho, fotografei-o....

Atravessei a rua e como não quer nada e já querendo tudo, perguntei a um dos seguranças, em francês, é claro, se seria possível tirar uma foto. Ele, gentilmente, me respondeu "Seulement une photo? Non, beaucoup de photos....une, deux, trois, quatre......". Não me fiz de rogada, dei-lhe máquina e pronto...."Pour vous, monsieur"...


Fiz a festa. Enquanto do lado de fora, lá do outro lado da calçada, o pessoal fotografava, eu, já amiga do segurança desde o berçário (kkkkk), íamos fazendo a festa.....


E ele tão gentil, me convidou a pisar no tapis rouge.....


Em agradecimento, só faltou eu me pendurar no pescoço daquele homenzarrão e sapecar-lhe umas beijocas de tão contente que eu estava...Mas, me contive....EU JURO!!!!!!!!!



...muitos sexy shops, casas de massagens......é a área boêmia.....Onde tudo isso fica?...Boulevard Clichy. Caminhava, caminhava, respirava fundo e absorvia cada milésimo de segundo daquilo que eu estava vivendo...E com o coração em festa, retornei ao hotel, lá pelas tantas, afinal, dormir era necessário porque um outro dia me esperava......

http://www.youtube.com/watch?v=UUmRmzE6mM8&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=_bY9su4f-p0&feature=related

6 comentários:

  1. Você é assim mesmo, fica quietinha pra logo depois surpreender. Eu tinha certeza que muita coisa boa tinha acontecido.Conta tudo. A minha amiga e querida Lu no Moulin rouge é espetacular.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Luluzinha em Parissssssssssssssssssssssssss. Adoreiiiiiiiiiiiii. E os franceses são cheirosos?
    As francesas são chiquerrérimas? Foi conhecer a torre eifel? Quero saber. Vc foi onde foi filmado o moulim Roug que fez sucesso no cinema.
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Estou maravilhado com a surpresa, com você.Paris a recebeu com alegria e você alegrou Paris. Estou a espera de muito mais. Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. ULÁ-LÁ !
    Lu perdu - Sous le ciel de Paris ?! Canção !
    Perdida em Paris ... nossa que delicia !
    Dormir e acordar em Paris ... foi assim
    que me achei ... que prazer ... andar ...
    ir a pé, visitar o Louvre, e beijar
    a Torre, ela é linda, ela é sensual !
    Pensar que ela foi feita pra ser derrubada
    mas ... quem teria coragem ? Ninguém !
    Lu ... se perder em Paris e encontrar o
    Moulim Rouge, e no dia seguinte, voltar pra
    fotografar e pisar no tapete vermelho ...
    se eu tivesse me perdido assim ... teria
    sido o meu melhor achado, esse encontro
    casual com o Moulim ... é puro feitiço!
    Só faltou o Can Can ! Faltou nada ... !
    Você foi, se perdeu, se achou, viu, sentiu, sorriu, voltou feliz e achada ... !
    Aê Luzinha, uma vez feliz, sempre feliz !

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe, Julio, deletei seus comentários em querer...sniffffffff

    ResponderExcluir