sábado, 31 de dezembro de 2011

....FELIZES DEGRAUS.....

2012 está pra chegar daqui a algumas poucas horas...E mais uma vez, caímos nos jargões de sempre, todos nós...novos ideais, que já estão pra lá de velhos de tão repetitivos, projetos ambiciosos que sabemos não serão cumpridos....Desejamos saúde, mas continuamos a beber demais, a ingerir gorduras, açúcares e produtos industrializados em demasia, isso sem falar na preguiça até pra subir escadas. O sedentarismo é o mal desses nossos tempos...Desejamos paz, mas continuamos nas guerras, entre os povos e as do cotidiano, dentro e fora de casa. O ser humano é controverso, paradoxal...fala uma coisa, faz outra e...generaliza, como eu estou fazendo agora...Sou ser humano, ora bolas!!!
Admiro as pessoas que dizem não ligar para essas datas pela hipocrisia que as reveste. E elas têm alguma razão, basta olharmos a nossa volta e pra dentro de nós mesmos...
Credo, dar as boas-vindas a 2012 assim, de forma tão ácida e irônica....Não começo o ano, continuo a minha vida, continuo no caminho e a caminho de algo que...são tantos “algos”, mas que podem ser resumidos em três palavras .."TENTAR SER FELIZ”.
Não direi adeus a 2011, quero apenas ver nesse rito de passagem, o tempo (mais uma vez, ele se intromete nas minhas falas e pensamentos e sou obrigada a falar dele e nele...Que perseguição, Sr. Tempo!!..) que está prestes a galgar mais uma série de degraus, os 365 degraus de uma escada que convencionamos chamar de 2012.
Já desejei, como é de praxe, saúde, paz, sucesso, alegrias, etc.... aos meus amigos ( e foram desejos sinceros, falados com o coração e sem hipocrisia, acreditem). Para mim, nada peço, quero apenas (esse “quero” deu-me um ar de autoritarismo, mas é apenas..."ar"...) que esses novos dias que estão pra chegar, olhem-me com carinho e façam-me felizes surpresas (claro, terei que fazer por onde...) e nos momentos de luta e dificuldades, que os meus anjinhos soprem uma brisa fresquinha pra me aliviar e, se eu cair, que ponham sob meus pés, nuvens bem macias para que eu não me machuque muito.
Enquanto a hora não chega, enquanto o colorido dos fogos não enfeitam o céu e assustam os cães (coitadinhos, esses padecem de medo...), fico aqui namorando o fogão, de avental, entre panelas e colheres de pau, preparando os pratos calóricos para receber o “ano novo”. Frase feita, atitudes repetidas...mas um dia, ainda passo um ano realmente novo, de forma singular...mas isso eu não conto, é segredo de estado.....
Que logo mais, ao estourarmos o champagne, brindemos à vida e que essa celebração se faça a cada degrau dos 365 ...Boa subida e que a escada nos seja leve...FELIZES DEGRAUS.....
(Lu lobo)

Que o nosso coração esteja, nessa passagem de ano, pleno de paz, alegrias e esperanças...mesmo que à nossa volta o mundo pareça estar conturbado....
FELIZ 2012...FELIZ ANO TODO..
2011 despede-se.....e eu já tenho saudades dele. Obrigada, 2011, por ter me proporcionado tantas coisas maravilhosas.

4 comentários:

  1. FELIZES 366 DEGRAUS......o ano é bissexto....

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você em tudo,Lu. Achei muito criativo esses 366 degraus e que a sua subida por eles seja feliz, beijos

    ResponderExcluir
  3. Obaaa ... obrigada pelos Felizes Degraus !
    São 366, hummmmm deixa comigo, subirei com
    força total ... meu coração está pleno de
    Paz, alegrias, esperanças com realizações!
    Hummmm e essa sobremesa com coraçãozinhooo
    lindooo ... bem decoradinhoooo hummmmmmmm!
    Hummmm não gosto muiito de doce, mas esse,
    está apetitoso ... aceito um pedaço ... já
    sei ... depois, subirei os 366 degraus pra
    gastar as calorias, subirei com prazer !
    E ... essa sua foto na neve, em posição de
    agradecimento, está muito show ... showw!!
    Felizes degraus pra você também e que ... o
    seu coração, esteja pleno de paz, alegrias
    e esperanças - 2012 pleno de realizações !
    Amiga, então todos teremos mais um dia, pra
    sermos felizes, com ano bissexto ! Beijo !

    ResponderExcluir
  4. 366 degraus, sempre essa minha amiga tão criativa e com palavras que emocionam. Seja feliz nesses 366 degraus, bjs

    ResponderExcluir