sábado, 10 de dezembro de 2011



....HOUVE UM TEMPO....


Houve um tempo em que eu não me sentia, não me via, não me ouvia
Houve um tempo em que eu nada sabia de mim
Houve um tempo em que uma redoma, que eu pensava ser do mais puro cristal, era minha vestimenta
Houve um tempo em que, nos meus lençóis de seda, sonhos estavam amordaçados
Houve um tempo em que meus pés caminhavam, preguiçosos, em linha reta, sem ousarem virar à esquerda ou à direita
Houve um tempo em que minhas mãos buscavam o...NADA
Houve um tempo em que meu olhar usava lentes embaciadas e tinha imagens desfocadas
Houve um tempo em que minha boca ao dizer “SIM”, acatava a impossibilidade de um simples “NÃO”
Houve um tempo em que meu coração cantava canções de ninar...e isso, sim, era bom
Houve um tempo em que o “EU” não sabia o significado do “SER EU”
Houve um tempo em que o Tempo, cansado de mim, de mim fugiu
Veio o Vento, tomou seu lugar e enfurecido, desconsertou-me
Despiu-me da redoma
Fez voar os lençóis
Pôs brasas sob meus pés
Jogou fora minhas lentes
Fez-me engolir todos os “SINS” já falados
Obrigou minhas mãos a me esbofetearem
Apenas com o meu coração, ele foi generoso.
Permitiu que eu continuasse com as cantigas de ninar e assobiou-me outras para que eu as aprendesse
Enquanto um novo tempo não vem, tento lidar com esse Vento e.........
...ainda desconsertada, vou seguindo, acariciada pelas canções que o meu coração canta
(Lu Lobo)

http://www.youtube.com/watch?v=_HMYYKrmLDs

**********************

http://www.youtube.com/watch?v=cPIRWE8HxjY&feature=related

6 comentários:

  1. E assim, passa o tempo e vem o vento !
    E assim, passa o vento e vem o tempo !
    E assim, segue a amiga Lu, feita de
    palavras, feitas de fotos, feitas de
    sonhos, de emoções, de canções, com
    muitos fãs, textos, treinos, corridas!
    Feita de vida ... vida abençoada por
    Deus, feita de esperança, generosidade!

    E por onde passa encanta, o que sente e
    vê, compartilha ... é essa a amiga, que
    diz ... - "ainda desconcertada, vou
    seguindo, acariciada pelas canções que
    o meu coração canta." Lide com o vento
    com tempo ... ambos serão generosos com
    você! Continue cantando cantigas de
    ninar ... só pra acalmar o tempo e o
    vento ... e o bom tempo virá ... virá !
    Essas são as fotos do tempo passado ???
    Cadê as fotos do tempo presente ???
    Que venham novas fotos, sempre do seu
    presente ... trazendo muitas alegrias,
    sucesso, felicidade e com novas lentes !
    Beijo Luzinha ... reticências e ponto.

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer mais alguma coisa? Suas palavras me calaram.beijos

    ResponderExcluir
  3. Encantador, emociona, comove. Gosto do que vc escreve, amiga
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Muitas cançoes vão te acariciar porque voce é especial

    ResponderExcluir
  5. Lu, amiga das muitas canções !
    Lu, das notas musicais que se atrapalham !
    Lu, das canções, que o seu coração canta !
    Lu, tantas notas musicais saem de você !
    Hoje, resolvi assistir aos videos postados
    no seu blog ... não há nada mais belo, que
    seu poeta cantando essas canções postadas,
    especialmente, destaque para - Não desistas
    de mim - vale muito reservar um - tempo -
    como fiz hoje, e ouvir. Emociona ouvir as
    canções tão apaixonantes cantadas por Pedro
    Abrunhosa ... seu poeta ! Sou fã ! Vivaaaa !

    ResponderExcluir
  6. Agora É O tEmpo de guaradres os teus fantasmas num baú

    ResponderExcluir