quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ainda falando no tempo...O TEMPO E O SILÊNCIO.....


O Sol já fez seu passeio de todos os dias pelo céu e , cavalheiro, oferece à Lua todo o infinito. E a Lua...ah! essa Lua com tantas companheiras, as Estrelas, parece que me deixam meio anestesiada....ou seria extasiada? ...ou embriagada? Não sei....É quando os sentimentos que pareciam estar acomodados, se tornam tão intensos que fazem as palavras se calarem dando voz aos gritos de um silêncio que machuca.
Não sei se é hora boa ou má.... Não sei se é o morrer do dia ou o nascer da noite..... Não sei se é o cansaço do Sol ou a calmaria da Lua... Não sei se é o agitado azul de um céu que se foi ou o brilho reconfortante das estrelas que chegam.... Não sei...nada sei...Não sei se abro os braços ou os deixo, rígidos, caídos ao longo do corpo...Não sei se estou no meu avesso ou no meu direito.... Não sei se sou essência ou aparência... Não sei se existo realmente ou se sou apenas uma ilusão....Não sei...nada sei.....Apenas sei que é a hora que mais me ouço, que me respondo sem me ter feito perguntas, a hora em que o tempo e o silêncio , se acomodam, fazem planos, trocam confidências e fazem de mim cenário e palco, atriz e platéia, mulher e brinquedo......
Esse tempo anoitecido que passa preguiçoso, que adormece o vento, que esconde os caminhos, que aninha pássaros, que fecha rosas, que amordaça a boca...mas que revive cheiros, que recorda toques, que saboreia gostos, que arrepia a pele, que abre o peito, que sangra a alma, que chove nos olhos, que endoidece pensamentos.....e que me faz vítima desse meu “rush íntimo”....
Ligo a TV, ponho uma música em alto som...Só assim deixo de ouvir o silêncio e as falas dos meus sentimentos, mas o tempo....esse não desaparece...permanece ali, aqui, teimoso, dentro e fora de mim...preguiçoso, indestrutível e inabalável...perverso.....

8 comentários:

  1. Boa noite, Lu
    FANTÁSTICO.....MUITO BOM...SUA ALMA GRITA, NÃO FALA.....
    Bjs pra voce

    ResponderExcluir
  2. Não preciso falar nada, vc já disse tudo e com poesia
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vc gosta mesmo do entardecer. Qual a cor desse entarceder? beijocas ao entardecer,ao anoitecer e ao amanhecer

    ResponderExcluir
  4. Uma linda canção...envolvente...
    Encantei-me por ela. Nos meus entardeceres de cor lilás, é ela que me tem feito companhia.....Até o Tempo encontra tempo para ouvi-la e esquece que é o Tempo.....E o Silêncio faz coro comigo e com o Tempo...
    Bjs com todo o tempo do mundo e sem silêncio..A música está no ar....
    http://www.youtube.com/watch?v=KDaC2OD2FbU&feature=related

    ResponderExcluir
  5. ILUSIóN....Julieta Venegas e Marisa Monte....

    ResponderExcluir
  6. Linda música
    Um entardecer com música e com a sua poesia só pode ser feliz.
    Um domingo poético e cor de rosa pra vc
    bjinhsss

    ResponderExcluir
  7. Lu, gosto de tudo que sai das suas mãos. Mesmo em prosa, suas palavras tem poesia.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  8. siempre los silencios y la soledad lastima pero todo se arregla con alegría y felicidad y no la esperes salí a buscarla que esta en cualquier lugar por el cual camines , no se si son tus manos o tu cerebro que escriben tan hermosas poesías FELICITACIONES
    besossssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir