domingo, 29 de agosto de 2010

...OLHARES.....


Parece tão fácil olharmos...Mas será que ao olharmos, estamos vendo? Vemos...mas quantas vezes estamos vendo algo e nos apercebemos que, simplesmente, estamos olhando para o nada....O mesmo se dá em relação ao ouvir...Ouvimos coisas que não escutamos concretamente...e, muitas vezes, escutamos,mas...nada ouvimos....Coisa complexa!!!!! Cada um com as suas percepções.....Para vermos, para ouvirmos precisamos aguçar os sentidos, usar todo o corpo e muitas vezes, fecharmos os ouvidos, os olhos, calarmos a boca e lançarmos mão do cheiro, do tato, do gosto...ouvir e ver com a pele, com as vísceras, com a alma e despidos de tudo, de preconceitos, de regras, de valores e sem amarras...como se fôssemos crianças, ou selvagens ou simplesmente, deuses...Com disposição de nos darmos tempo e de dar tempo ao tempo, aprender a olhar para nós, para o nosso eu e nos vermos... ouvir o que temos a nos dizer. E aí sim, completamente despidos, o mundo estará frente aos nossos olhos e nos falando aos ouvidos...E a troca de sensações será maravilhosa...........
Que sejamos capazes dessa grande aventura......

*********************************************************


São milhares os olhares que olho e ignoro
São milhares os olhares que me olham e me ignoram
São milhares os meus olhares ao espelho e não percebo
Não importa se olho, se sou olhada
.......olhares cegos.......
Importa aprender a ler os olhares
Importa um outro olhar, aquele que ao olhar dispensa os olhos
....que cura a cegueira
É quando os olhos se fecham, o olhar foge pra dentro da alma e o milagre acontece...
....EU NÃO OLHO, EU VEJO....



E falando em olhar...uma música que fala de um olhar...OLHAR 43

http://www.youtube.com/watch?v=yZCE3lt4j9k&feature=related

9 comentários:

  1. São milhares os olhares que te olham, te vêem e te admiram
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Pra onde vc olha? Boa música, alegre como vc
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. E pra vc, querida Lu, o meu olhar 43. Que todos sejam capazes dessa aventura de saber ver e ouvir.
    beijs

    ResponderExcluir
  4. E eu olho, vejo voce e ouço a sua voz mesmo distante, minha querida amiga
    bjjjjjjjjjssssss

    ResponderExcluir
  5. E ainda tem pessoas que recusam a ver, ouvir e pensar...bjs bem vistos.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de olhar na alma,nos olhos,nas mãos, no respirar, num sussurro.
    Só temos que estar atentos e "apaixonar-mo-nos"

    ResponderExcluir
  7. Amiga, seus olhares e palavras nos transmitem sinceridade e ternura
    Beijkinhasssssssssss

    ResponderExcluir
  8. lo único que te voy a decir es que una mirada dice mas que mil palabras.
    besossssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Recentemente li e quando eu leio, eu escuto, eu vejo e eu sinto...então trouxe aqui, prá você ler o texto - desconheço a autoria - mas
    é uma verdade ... excelente !

    "Todos ouvem o que você diz.
    Os amigos escutam o que você fala.
    Os melhores amigos prestam atenção ao
    que você não diz!

    E do seu excelente texto, destaco a frase:
    "Importa aprender a ler os olhares"
    Beijo e carinho amiga !

    ResponderExcluir