quinta-feira, 10 de junho de 2010

EU E OS MEUS BOTÕES


Sinto-me cansada, precisada de aconchego
Sinto frio. Peço colo à solidão
A solidão, solitária também, me envolve com um leve manto de tristeza
Que vontade de conversar! Conversar com quem?
Que vontade de ouvir alguém! Ouvir de quem?
A solidão, ali comigo...Mas ela é muda..
Apenas sabe fazer companhia
Acostumou-se a ser só e desaprendeu a falar
Posso conversar com o vento...
Mas o vento sopraria para longe as minhas palavras e elas se perderiam
Posso conversar com as árvores...
Mas as árvores gravariam minhas palavras em suas folhas. As folhas cairiam no chão e minhas palavras seriam machucadas por pés desconhecidos
Posso conversar com os pássaros...
Mas os pássaros são cantadores. Transformariam minhas palavras em melodias e as gorjeariam por cima dos telhados para que todos as ouvissem
Prefiro falar com os botões do meu vestido
Esses sim, são confiáveis e companheiros. São só meus. Conhecem minha alma e meu corpo
Trocaremos idéias e depois, eu mesma, os posso colocar, cada qual, na sua casa, em silêncio total e absoluto
Sou a dona dos meus botões. Sou a dona das minhas palavras
Deixo-as bem guardadas e o meu coração...mais leve e aliviado....

5 comentários:

  1. quando a sua solidão quiser falar com a minha, nem precisam combinar, é só estalar os dedos.
    bjosss solidários

    ResponderExcluir
  2. Nunca guarde suas palavras porque elas são o nosso presente.

    ResponderExcluir
  3. Lembra da musica que diz "os botões da blusa que vc usava"? Linda poesia a sua, linda música do Roberto e linda vc na foto.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curioso pra saber o que duas flores conversam.
    Todos deviam cultivar o habito de falar com os próprios botões.Belíssima poesia.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que não....
    acho que não devias falar c/ os teus botões, mas sim deixar que os teus dedos procurem o papel ou o teclado e nos vás dando cor com a tua escrita :)

    ResponderExcluir