sábado, 26 de junho de 2010

PALAVRAS INSENSATAS


As palavras explodem pelos meus dedos
Assim de um jeito meio sem jeito...
De um modo completamente sem modos....
...atropeladas, desajuizadas....
Que culpa elas têm?
Olho para os meus dedos, faço-lhes cara feia
“Insensatos, vejam só o que fazem!?...”
Coitados, encolhem-se todos e com medo, sussurram...
“Apenas obedecemos as ordens dos seus Sentimentos !”
Dirijo-me aos Sentimentos e me imponho...
“Afinal, ainda não aprenderam a se comportar? Já tiveram tempo de aprender!”
Mas eles quase não me ouvem...
Profusos, virados pelo avesso e de cabeça pra baixo se justificam...
“Como quer que nos comportemos bem....
.....que nos acomodemos nesse coração tão pequeno?
Veja o nosso tamanho, vá brigar com a sua Alma...
Ela, sim, é a responsável...nos alimenta, nos torna grandes e tão intensos..”

Como posso brigar com a Alma?
Brigar com a Alma é o mesmo que brigar comigo...
Ela sou Eu...Eu sou Ela....
Fico sem ação.....
Faço como os meus dedos...
Encolho-me......
A Voz, esquecida até então, tenta confortar-me...
...mas os Lábios, medrosos e trêmulos, apenas balbuciam...
“Calma, tudo passa!”
O Nariz, ali parecendo alheio a tudo como um sentinela...
....fica vermelho e em sons esquisitos, oferece o seu apoio
Agradeço-lhe com um suave passar da minha mão
O Coração, humilhado pelos sentimentos, foge do peito
E agora, palpita na minha cabeça, fazendo-a doer
Claro, os Sentimentos estão todos lá dentro...
E assim, fico eu, paralisada, frente à frente, a um amontoado de palavras......
...e com dor de cabeça
Eu olhando para elas e elas olhando para mim....
Os Olhos não as querem ver e tentam sair de cena da maneira que sabem...
Vão se fechando, se apertando, se espremendo...
E nisso, liberam um sumo de sabor salgado, já bem conhecido
É quando um Sentimento-criança, numa cambalhota, dá um grito...
“Pena que isso aí não é doce, heim!!!”
E eu, ainda tenho forças para responder..
“Ainda bem, moleque, por isso é que dizem que paixão emagrece...mas em compensação, a paixão arterial, ou melhor, a pressão vai lá em cima.....”

5 comentários:

  1. Se são insensatas eu não sei, mas sei que são perfeitas quando saem pelos seus dedos. Li e reli muitas vezes.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Deixe que as palavras e os sentimentos explodam sem medo. Pra que esconde-los? Gostei da cambalhota dsse seu sentimento-criança.
    Beijos pra você

    ResponderExcluir
  3. VOCÊ É MESMO FEITA DE PALAVRAS E DE POESIA. ENCANTE-NOS SEMPRE.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. me encantan las poesías y palabras que salen de esa mente privilegiada, ese cerebro no puede ser de un ser humano normal debe ser de una cenia dios creo al hombre y un ángel le dijo que había creado una maravilla y dios le dijo lo puedo mejorar y ahí te creo a vos.
    besosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Luluzinha, encante-nos sempre com suas "insensatas" palavras!
    Beijo grande

    ResponderExcluir