sábado, 5 de junho de 2010
E continuando o passeio pela língua portuguesa, não pela língua da portuguesa.......CARTA DE DESPEDIDA AO TREMA....
Querido Trema
Nessa hora tão difícil em que foste banido da nossa língua, te ofereço o meu apoio e o meu ombro para chorares por tamanha rejeição. Acompanhaste-nos por tantos e tantos anos e, agora, és cruelmente posto para escanteio sem dó nem piedade...Não te azucrines com isso. Aproveita e descansa...Já cumpriste o teu dever ortográfico. Sei que, na maioria das vezes, as pessoas até se esqueciam de te usar...mas , de uma certa forma, não que te sirva de consolo, podes te vangloriar e dizer que "não me usaram...",o que não acontece conosco, seres humanos, que somos, muitas vezes, usados e abusados, o que é bem pior....
Não quero aumentar a tua tristeza e nem tampouco levar-te a uma depressão irreparável...Mas, amigo trema, podes pensar que voltas para o velho mundo, mas não te esqueças de que esse teu degredo e extinção veio de lá, do velho mundo. Sinto muito em dizer-te isso. Nem fados poderás cantar, nem passeios pela bela Universidade de Coimbra poderás fazer..É mesmo o teu fim por aqui e por lá, em terras camonianas...mas poderás continuar a tua caminhada por outros reinos e outras línguas. Estou triste também, pois gostava de te usar, com todo o respeito. Sempre achei que davas um certo charme...linguiça sem a tua ajuda não tem graça.....parece que falta alguma coisa....o tempero.... e linguiça sem tempero, não tem gosto....parece que nem é lingüiça...agora, linguiça
Despeço-me com carinho e saudades e desculpa por, mesmo na tua despedida, não te ter usado (só na linguiça)....mas podes ter a certeza que sempre foste importante nos meus escritos...nunca te esqueci..Agora, terei que te esquecer...infelizmente...e para sempre...Mas fica sossegado, não haverá outro no teu lugar...apenas o nada...o vazio....Boas andanças por outras linguísticas e que te tratem com o devido respeito que mereces.
Obrigada pelo tempo de feliz convivência...
Bjs sem trema e sem tremer...
Lu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que trema feliz! Rceber uma carta sua.
ResponderExcluirBom domingo, querida
Cara alma linda!!
ResponderExcluirEu compartilho a tua dor pela ida do trema. Quão charmoso ele era, não? Mas a língua é assim mesmo - dinâmica - como tu!!! ;)
Super beijo, minha amiga super poderosa!!
Dayse.
VOCÊ É UM MENINO DE SORTE, TEM AÍ PERTINHO ALGUÉM TÃO ESPECIAL QUE ATÉ ESCREVE CARTA A UM TREMA, UMA BELA CARTA DE DESPEDIDA.
ResponderExcluirQuerida Lu,sempre nos presenteando com textos tão bem escritos.Você não tremeu mas o trema deve ter tremido ao receber sua carta tão amável.
ResponderExcluirBjosssssssssssss
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMostra os dentinhos garotinho.....kkkkk
ResponderExcluir