segunda-feira, 30 de maio de 2011

CORRIDA MIZUNO...10 MILHAS...ATERRO DO FLAMENGO










Que raiva!!!!! Já com o texto prontinho...Quando ia à frase final, acabou-se a energia elétrica...Perdi tudo.....Estou com preguiça de reescrever...Simplificarei....
28/maio...dia de muita chuva, o ônibus me deixou meio distante do local de pegar o kit. Como o Aterro fica durante a semana com trânsito livre, os motoristas não podem parar, mas não posso reclamar porque o motorista fez a gentileza de me deixar próximo ao Museu de Arte Moderna, caso contrário, iria parar só perto ao aeroporto Santos Dumond....E com o temporal ficaria tal qual pinto molhado...e gripado....
Atravessei o MAM e me deparei com o lago e suas vitórias-régias. Equilibrei tudo o que carregava, inclusive o guarda-chuva aberto e cliquei....o lago, as vitórias-régias e a linda garça que parecia estar ali à espera que alguém reparasse na sua elegância....E em malabarismos fui pegar o kit....Gosto desse meu ritual....Como disse Exupéry: :É preciso ter ritos, se vens às 4 da tarde, desde às 3 começarei a ser feliz. Se não sei a que horas vens, não terei tempo de preparar o coração"
29/maio...dia da corrida....outro ritual...madrugar, pegar 2 ônibus, sair ainda noite e ... sem lua, sem estrelas, mas.....com frio, vento e chuva....Gostei...é pra não ser sempre igual.
A caminho, passando pela orla, reparei...O mar estava nervoso, brigão e falando muito alto. Acho que era o estresse com São Pedro exigindo que ele parasse de lavar o céu pra que nós corrêssemos com traquilidade. As ondas irritadas chegavam quase ao calçadão. Pena que, com o ônibus em movimento, foi difícil retratar isso...Outra coisa, às 6 da manhã, o pessoal ainda curtia a noite, já em pleno dia. Ainda bem que fotografei, senão ia me torturar por toda a eternidade porque mais tarde, vi pela TV a reportagem sobre a ressaca em grande parte do litoral brasileiro....
Já não chovia, todos os corredores iam chegando encasacados, encolhidos, mas era por pouco tempo....A arena estava bonita, muito bem montada, uma infraestrutura impecável, inclusive nos postos de hidratação por todo o percurso, a sinalização de água gelada e água natural, à escolha do "freguês".Foram distribuídas mudas de árvores frutíferas, enfatizando a importância do respeito à natureza e do reflorestamento.....Pórticos infláveis que liberavam vapor fresquinho também foi um mimo a mais aos corredores...Organização nota 1000
E durante a corrida, deu pra perceber a adesão cada vez maior das mulheres às corridas de rua, visto as camisetas femininas serem cor-de-rosa e as masculinas, azuis...e a pista nessa mistura de rosa e azul enfeitou a manhã cinza...e o verde do cenário agradeceu.....

http://www.youtube.com/watch?v=dU8_ReNKYDU&feature=related

O chip(esse descartável e não devolvido) de cronometragem de tempo e a pulseirinha de atleta para que pudéssemos usufruir dos vários mimos oferecidos (massagens, pedicure,...) têm agora novas funções, marcadores de livros...físico e mente trabalhando juntos, inseparáveis.


Não foi o Algarve que acordou...Fui eu que...acordo a cada dia um pouquinho...................A música perfeita pra ilustrar esse dia...


http://www.youtube.com/watch?v=wjEnbQzMmUg&feature=autoplay&list=AVGxdCwVVULXfNfRtMCE_BI0WFLV5wKiy9&index=23&playnext=11

6 comentários:

  1. Com esse agito você nem teve tempo de sentir frio. Fico aqui lendo, vendo, babando e cheio de inveja dessa disposição.
    beijos grandes como a tua alegria

    ResponderExcluir
  2. Vc disse que a manhã estava cinza, nem reparei, só vi uma rosa feliz.E gostei, pena que não se deixa colher

    ResponderExcluir
  3. Lu amiga querida
    Além da felicidade em partilhar da sua felicidade, eu fico de olho nas camisetas, cada uma mais linda do que a outra. vc poderia distribuir algumas entre as amigas. Que tal? beijokinhas pra vc

    ResponderExcluir
  4. Lu, minha querida atleta, andar o que você andou e debaixo de temporal, só com muito senso de humor. E o melhor, ainda fotografou. E o guarda-chuva? corredora, fotografa, malabarista e bem humorada, você é show

    ResponderExcluir
  5. Um findi perfeito. Gostei dos marcadores de livros e que tal um de presente pra mim.....hauhauhau
    beijão

    ResponderExcluir
  6. E VC FOI SORTUDA, VIU A RESSACA DO MAR. ESSA RESSACA FOI NOTÍCIA EM TODOS OS TELEJORNAIS COM IMAGENS BELAS E ASSUSTADORAS.TODOS OS DOMINGOS UMA CORRIDA. SÓ EM PENSAR JÁ ESTOU CANSADA.BJSS

    ResponderExcluir