segunda-feira, 14 de março de 2011

EU E MONET...QUEM DIRIA? CORRENDO COM ARTE...















PINTURA X FOTOGRAFIA

Não entendo nada de pintura, mas entendo da minha sensibilidade e é essa que me fala......

Por mais tecnologia, por mais parafernálias que tenhamos ao nosso alcance..nada, mas nada mesmo vai substituir o talento do ser humano..Mesmo que as máquinas fotográficas(fotografar tb é talento, é arte, claro, mas os pincéis e as tintas são mágicos) consigam registrar os encantos, a magia de uma paisagem, de um sorriso, de um olhar...é nas mãos que movimentam as pontas de um pincel e na maciez e vida das cores das tintas que os sentimentos mais afloram, que gritam, que balbuciam, que sussurram.....Talvez pelo tempo que levam para serem feitos, pela visão personalíssima do artista..... não sei dizer, apenas sinto...Será que exagero? Pra mim, nâo...É como na escrita.... a caneta, o lápis, o papel são instrumentos que fazem com que os escritos levem para onde vão, a energia e a sensibilidade de quem os usou...Gosto de cartas, de bilhetes que levam sempre um pouco de mim....Não há computador capaz de passar esse encantamento.....Só vou me apaixonar inteiramente pelos computadores quando eles forem capazes de se emocionarem...Por isso, tenho paixão por canetas, lápis e cadernos...da mesma forma que, julgo eu, que os artistas pintores tenham paixão por seus pincéis e tintas.....
Mas pra muitos, talvez isso seja apenas um pequeno detalhe...pra mim..faz toda a diferença.....e como faz.....

Mas, preciso me redimir...como não sou orgulhosa e não tenho problemas em pedir desculpas, peço desculpas ao meu PC, que eu batizei de Jean Pierre, por dizer que ele não me encanta...Claro que ele conseguiu me encantar! Apenas não consigo "escrever" direto na telinha...preciso sentir nas mãos o papel e a caneta...Mas, depois tudo é festa, ele leva-me a lugares onde eu não posso estar, traz até mim emoções, sorrisos, amigos....Apaixonamo-nos...Pronto, falei.....
************
http://www.youtube.com/watch?v=DuxCu87X1NA

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ADIDAS 2011...ETAPA OUTONO...
Quem sua a camisa no asfalto sabe que correr é a arte de superar limites. É a arte de vencer desafios no Outono e Inverno. Primavera e no Verão. Corrida é Arte!.
EM 2011, a Adidas homenageia 4 pintores impressionistas...Claude Monet(Outono), Edgar Degas(Inverno), Auguste Renoir(primavera), Van Gogh(Verão)

4 comentários:

  1. É Lu, está tudo muito lindo, harmonioso e
    apaixonante ! O verde de Monet, com a cor
    da camiseta, completa o que se diz: verde
    da esperança, sempre esperança !
    Eu tenho paixão pela cor verde, mas as cores
    todas me fascinam - verde, amarelo, azul ...

    Eiii você disse - "correndo com arte..."
    esqueceu de acrescentar ... com arte e
    com charme ! Lu, que corre e encanta, com
    fotos, textos e canções ! Corra !!! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. E você corre com muita arte e encanto. E nos oferece esses presentes, você nas telas.Que fotos bonitas, que Luluzinha bonita. Parabéns corredora
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Monet? onde? Vc é a personagem mais importante e deu mais beleza as telas.
    bjs e parabéns por mais esse desafio vencido

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, verdinha Lu.É muito bom acordar e te ver assim tão feliz, com essa carinha de garota levada. ganhei o dia
    beijos

    ResponderExcluir