segunda-feira, 21 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA POESIA - 21/MARÇO





AMOR E PALAVRAS

O amor e as palavras têm personalidade forte...
Uma vez perdidas...se vão para sempre e sem olhar pra trás
Quando sinto meu coração explodir de sentimentos...
...meus pés me empurram para fora de mim
E são as palavras que vêm em meu socorro
Elas surgem, como mágica, encadeadas, fáceis como se já
..................estivessem ali, prontas para se apresentarem
Elas me falam, apaziguando e explicando os desacertos do meu peito
Procuro na bolsa um papel e uma caneta. Em vão....
Nada tenho para dar-lhes corpo, forma e cor
Sentindo-se rejeitadas e com o orgulho ferido, viram-me as costas
E nunca mais consigo encontrá-las
Com o amor também é assim...
Ele surge como um susto que arrepia a pele e faz tremer as pernas
E sem saber como agir, desnorteio-me...perco o chão...
O olhar se desvia de um olhar de fogo
O sorriso fica sério para um sorriso aberto
A voz se faz surda ao que diz a outra voz, quente e macia
E assim....o amor passa num leve roçar de braços,num tremelicar de pernas, num descompasso de peito e ....se perde para sempre!
Palavras....Amor....
Perdi um poema, talvez a minha obra prima!!
Perdi um amor, talvez o grande amor!!
Um apenas? Como saber? Talvez alguns!
Quem sabe da próxima vez eu esteja preparada?
Com caneta e papel na bolsa
E os olhos do coração bem espertos e sem timidez!!

http://www.youtube.com/watch?v=T1Q6WPhsSug&feature=related

3 comentários:

  1. Não perca nada que a vida te oferece. Fique esperta, querida.Vc completou o encanto do lugar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, bom dia ! Dia da poesia 21/3/2011!
    Deixaria uma pequenina - Primavera - mas,
    estamos fora da estação, então, deixo outra
    que fala de alma, de sentimento, de coração !
    Tem a ver com amor e com as palavras da vida !

    "Procure no fundo da alma o sentimento do Amor.
    Em sua caixinha de surpresas e encontrará
    um doce renascer.
    É tão doce amar com a essência da alma ... o
    coração pulsa, o sangue flui com mais vitalidade
    e ardor.
    Busque a existencia da vida como um cristal !
    -- Busque a ternura, união, amor e paixão --

    Lu, beijo, carinho e parabéns pelos textos !

    ResponderExcluir
  3. Reconheço o local. Voce e a arara estão fantásticas, ela gostou da sua companhia.
    beijos, querida poeta

    ResponderExcluir