domingo, 31 de outubro de 2010

...TEMPESTADE DE ALMA........


O dia se arrastou, cansado, preguiçoso, sem vigor, como que obrigado a ser dia.
O sol boceja e começa a encolher seus braços fracos de luz e calor, querendo ir-se embora. A serra, ali no poente, o espera, meio acinzentada, já não tão verdejante, louca pra escondê-lo de todos e dos mistérios da noite.
O céu lentamente torna-se triste e começa a perder o seu azul. Nuvens de olhos assustadores e bocas enormes vêm chegando e parece que tudo querem devorar. Um vento cortante, de voz rouca e profunda grita uma canção de guerra como se apossando de tudo.
E eu, recostada na poltrona do canto da sala, sinto no rosto uma chuvinha miúda e gotejante. A escuridão encobre o facho de luz do pequeno abajour ao lado.
Como é possível...tantas nuvens, um vento bravio e uma chuvinha tão suave? Aí é que eu reparo! Não, não é chuva! Não, não é a escuridão do tempo! São meus olhos que choram, são minhas pálpebras que se fecham e se apertam... Levanto-me lentamente e vou à janela. Olho para fora e vejo as nuvens, ouço o vento uivante...é uma grande tempestade. O tempo chora comigo, muito mais do que eu.
O que me interessa isso? Pouco me importa o tempo lá fora... Estou em meio à minha própria tempestade. Gota a gota, essa chuvinha miúda consegue inundar a minha alma e tenho medo de me afogar...Falta-me a respiração...Sinto-me fraca, sem forças...Entrego-me ao tempo e deixo-me ir...pouco a pouco como essa chuvinha miúda, gota a gota, lágrima a lágrima...e de olhos fechados, já sem brilho....

http://www.youtube.com/watch?v=442_ue7I1I4&feature=related

7 comentários:

  1. A tempestade te faz mais especial ainda. Será isso possível? Um lindo texto e você na foto........só beleza

    ResponderExcluir
  2. os olhos agradecem e o coração também
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sutilmente, a música, o texto e você, sempre delicada e doce

    ResponderExcluir
  4. Todos nós temos o direito de sentir cansaço, tristeza e ter vontade de chorar. Até vc!
    Beijocas, querida amiga

    ResponderExcluir
  5. um lindo texto uma bonita imagem e uma beldade para completar

    ResponderExcluir
  6. Silhueta competente...iluminada pela fonte ...
    silhueta inteligente ! Bela assim, só vi a silhueta da Eiffel em Paris ! A minha estrela brilha no contorno do abajour !"Como a estrela que o dia não vê e que espera a noite chegar para poder mostrar-se..." É assim Lu, que a escuridão passa ! Beleza de foto !

    ResponderExcluir
  7. Afinal, a vida coloca obstáculos justamente
    para nos instigar...portanto, leve
    o tempo que levar, vamos com afinco para
    alcançar nossos desejos...nem cedo, nem tarde
    na hora exata a recompensa chegará...pode apostar ! Parar nunca ! Desistir ? Jamais !
    Não podemos desperdiçar a chance de avançar,
    nem que as possibilidades se esgotem, persistir com determinação !Beijo de ternura
    Fique com Deus !

    ResponderExcluir