segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ERA UMA VEZ.....


Era uma vez um menino... já na ciranda do mundo, começando a dar o chute na bola e a fazer um gol de placa. Ou será de bicicleta? A escolha é tua, o talento é teu. Vem, Pedro, é chegada a hora, a hora de entrar na roda para ver como se dança a dança da vida. Uma vida que será cheia de vida e bem vivida. Assim seja! Ficarás, muitas vezes, na berlinda e saberás ser sincero e gentil. Descobrirás que muitos cravos brigam com as rosas, mas não te preocupes, pois, um dia conhecerás a tua linda rosa juvenil e com ela viverás feliz para sempre. Pisarás ruas ladrilhadas com pedrinhas de brilhante e nelas darás mil cambalhotas. Quando a canoa parecer que vai virar (isso é comum na vida), lembra-te que estaremos ao teu lado para te ensinarmos a usar os remos.
Cucas, velhos do saco, bois da cara preta nem chegarão perto de ti. Brincarás em teus sonhos com anjos e farás amizade com amiguinhos saídos da tua imaginação. Estarás cercado de Marias, Joões, Antônios, Josés, Laurinhas..... crianças como tu......batatinha frita 1, 2, 3...; pique-esconde; passar anel; pera, uva ou maçã?; amarelinha ..... Nossa, quantas brincadeiras preencherão teus dias! “Pronto, por hoje chega...”; “É hora do lanche...”; “É hora de dormir...”. Há regras que deverás seguir... Faz parte do jogo.
O mundo te abraçará, te sorrirá, mas também, olhará sério para ti e te fará caretas. E é nesse momento das caretas do mundo e da vida, que deverás abrir teus mais belos sorrisos..Só assim,a vida se renderá a ti...Brigar com ela, NUNCA...Alia-te à ela! É assim mesmo, girarás num carrossel de fantasias, de esperanças, de medos, de incertezas... É a ciranda da vida...É o carrossel do mundo!!...
Conhecerás reinos encantados, viajarás no tempo, te transformarás em super-herói, penetrarás no encantamento dos livros e farás parte da magia de suas histórias. Nunca atirarás o pau no gato, contarás carneirinhos para adormeceres e aprenderás a beleza da música com o gorjeio dos pássaros. Entenderás o brilho das estrelas, sairás em disparada pela trilha a lua e do sol (cuidado, menino, podes tropeçar num grão de poeira cósmica e farás um dodói no joelho), brincarás de pula-pula sobre as nuvens e com elas farás lindas esculturas de bicho e gente, tomarás banho de chuva e te lambuzarás de lama nesse contato íntimo com a mãe-natureza.
Um dia, serás bombeiro; no outro, médico, cientista, índio (mas nada de querer fazer fogueira no meio da taba, ou melhor, da sala). Logo depois, pensarás que és motorista de caminhão, te sentirás um alto executivo ao olhares no espelho e te veres com um bigodinho de leite e a merendeira a tira-colo. Quem sabe, decidirás que legal mesmo é trabalhar num circo como trapezista, mágico ou um palhacinho. Vais querer casar com a bailarina, mas logo jurarás amor eterno à equilibrista de sombrinha colorida. Isso sem falar no grande amor platônico que sentirás pela tua primeira professora. É, Pedro, a vida é cheia de amores...e de dores também. Prepara-te! Nas brincadeiras de faz-de-conta e da vida real, serás o que quiseres e quando cresceres, farás de conta que ainda és um menino travesso e sorridente. Não importa o que vieres a ser...importa é seres feliz! Homem feito, lembrarás da história do “Era uma vez, um menino...” e com os olhos marejados e brilhantes dirás...”esse menino era eu, esse menino sou eu, esse menino sempre serei eu...”.

http://www.youtube.com/watch?v=Pia8EBfzhF8

4 comentários:

  1. O Pedro é feliz, percebe-se isso. Como ele está grande e bonito. Ele vai se emocionar quando for adulto e ler esse texto.
    beijs e parabéns

    ResponderExcluir
  2. Lu, a tua sensibilidade me emociona e o Pedro está um garotão. Parabéns por tudo
    beijos e feliz feriado

    ResponderExcluir
  3. feliz dia das crianças pra vc e Pedrão. Que garotão bonito e que cara de orgulho por vc
    bjs para os dois

    ResponderExcluir