segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

.....MAIS UM ANO...MAIS UM NIVER..........24/fevereiro




Era uma vez...... uma princesa de cabelos loirinhos e encaracolados.......Assim, começam todas as histórias...E a minha também começou assim...uma história encantada cheia de sonhos, de medos das sombras na parede, de olhinhos vivos e sempre curiosos, de mãozinha segurando a barra do vestido, de luas, de estrelas..
...Conheci reinos encantados, viajei no tempo, me transformei em bailarina, aeromoça, professora das bonecas, tive medo de Cucas, velhos do saco, bois da cara preta e de sombras na parede ...No encantamento dos livros, fiz parte da magia de suas histórias e fui Chapeuzinho Vermelho, Gata Borralheira, Rapunzel..mas sempre com sapatinhos de cristal e de saltos altos. Nunca atirei o pau no gato, contei carneirinhos para adormecer e aprendi a beleza da música e da poesia com o gorjeio dos pássaros. Entendi o brilho das estrelas, saí em disparada pela trilha da lua e do sol (e algumas vezes, tropecei em grãos de poeira cósmica e fiz um dodói no joelho), brinquei de pula-pula sobre as nuvens e com elas fiz lindas esculturas de bicho e gente, tomei banho de chuva, me lambuzei de lama e quando cansada das brincadeiras, sentei-me num arco-íris balançando as perninhas penduradas.....
Mas os sonhos...Hummmmmmm....sonhos teimosos que ainda não se acostumaram com a ideia de que a menininha cresceu...e por serem sonhos teimosos continuam a sonhar...a sonhar...a sonhar......Que bobos eles são! Não aprendem .......Mas os medos..esses não são mais medos de sombras na parede..esses medos cresceram, ficaram adultos...Que pena!....Eles podiam continuar "medos-criança".....e serem adormecidos pelos sonhos.....
Hoje, mulher feita, lembro da história do “Era uma vez, uma menina...” e com os olhos marejados e brilhantes, digo...”essa menina era eu, essa menina sou eu, essa menina sempre serei eu...”

http://www.youtube.com/watch?v=fKILcQkRvaY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=vmgNVjIOVUI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=IQfObtaUweQ&feature=related

(Peguei um trechinho do texto que escrevi para o meu príncipe, D. Pedrito, quando ele nasceu e adaptei pra mim...ele é menino e eu sou menina)


Essa fatia de bolo é pra você, que com tão lindas palavras de carinho me emocionou..... Pra vc, que esteve impossibilitado de ficar pessoalmente ao meu lado, mas que sempre emana pensamentos positivos pra mim.Obrigada por participar tão lindamente desse dia e torná-lo mais especial ainda...

Obrigada pela linda festa...pelas palavras delicadas, pelos recadinhos, pelos telefonemas, pelas flores, enfim, pelo carinho. Estávamos todos juntos sim......em pensamentos, em energias positivas, na alegria e sede de viver...............isso é muito bom.............
Nunca poderei agradecer na medida conveniente o carinho de todos......Fico "sem palavras" e mesmo "cem palavras" não seriam suficientes pra dizer da minha alegria em partilhar com cada um de vocês a importância desse dia......OBRIGADA....
Pra cada um, eu grito em bom som....EU TE AMO......mais do que em português, inglês, francês ou outro idioma qualquer...Grito com a voz e a força da alma, que é mais poderosa do que a voz do coração pq o coração, um dia, virará pó...já a alma, essa sim, será eterna.
bjsssss e até sempre...pelas festas da vida...

http://www.youtube.com/watch?v=7OtDIy6NPiE

13 comentários:

  1. Meu Deussssssssssssssss, quer me matar de emoçãoooooooooooooooooooo.Que texto!! Que músicas!! Que fotos!! Mata a amiga, mata............ Isso não se faz e quem ficou sem palavras fui eu. PARABÉNS!!
    beijos, beijos, beijos, beijos

    ResponderExcluir
  2. Lu, querida
    Você sempre delicada e encantadora, dona das mais doces palavras. Você é assim apaixonante e nunca perca essa alegria e esse jeitinho especial de ser.
    beijos e todas as felicidades do mundo, você merece

    ResponderExcluir
  3. A linda menina agora é uma linda mulher. Suas palavras emocionam de verdade, mostram que foi uma criança feliz e que tem tudo pra ter a felicidade aos seus pés.
    beijos, minha linda amiga

    ResponderExcluir
  4. hahahaahahah,agora sim, meu pedaço de bolo bem apetitoso e sendo de chocolate melhor ainda. Minha querida Lu sempre falando de magia e elegante em tudo.
    Parabéns pelas musicas e o vídeo Amor em qualquer lingua é muito bem mesmo.
    Lu, vc é D+

    ResponderExcluir
  5. Tão graciosa essa criança e tão charmosa essa minha amiga. Vou me encher de bolo de chocolate e até lamber os dedos. ...hummmmmmmmmmmm
    Felicidades e muita saúde, minha amiga

    ResponderExcluir
  6. Ah, Lulu que pessoinha delicada e bacana é vc.
    Agradeço o bolo e o vinho que deve ser muito bom.
    beijs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  7. Luzinha, prá te parabenizar também aqui, nesse
    MAIS UM ANO ... nesse MAIS UM NIVER ...
    A foto, parte da sua festa, mostra a mesa bem posta ... hummm está linda e sedutora ... mais uma ano de vida de uma princesinha ... uma
    amiga querida, estrela que nasceu prá brilhar,
    sorriso prá encantar aos que te admiram ...

    Com carinho, deixo trecho de uma canção, prá
    você, que sempre nos oferece belas canções e
    textos brilhantes ... prá combinar com seu texto, seu sorriso e seu brilho !

    "Brilha no céu de novo uma estrela
    soltando a luz que reluz seu olhar
    para no tempo o sonho perdido
    que a gente só pensa de novo encontrar..."

    Beijo amiga ... felicidade sempre !

    ResponderExcluir
  8. Pra você, meu melhor bom dia
    bjokkkssssss

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, felicidades, vc merece ser a pessoa mais feliz desse mundo porque se faz querida e nem percebe.

    ResponderExcluir
  10. Ainda falando em sonhos !
    "Serás real ! És vago !
    És um sonho
    Imaginando que sonho acordado.

    És conceito ?
    Coração ?
    Serás palavra ?
    Emoção ?
    - Do video de uma canção do poeta -

    Ele me conquistou, ainda vou ver um
    concerto dele, antes dos 90 anos rsrs.
    Enquanto isso, vou ouvindo as canções,
    enquanto isso, conservo o meu sonho vivo !
    Enquanto isso, leio livros, porque depois
    do céu, vem outro céu, e o sol não é
    de papel !
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida amiga
    sabe que esse seu texto mexeu comigo? Preciso resgatar a menina que está adormecida em mim.Me diz como fazer. Isso é o que torna vc diferenciada, especial
    beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  12. Um carnaval animado Lu
    beijos e um otimo domingo

    ResponderExcluir