sábado, 19 de fevereiro de 2011

...SER DA PAZ....




Se sou da paz? Tento ser!! É uma questão pra refletir...

SER DA PAZ não é “horrorizar-se” com a guerra lá no outro lado do mundo, se estou de “cara feia” com o meu vizinho ou irritada com o sucesso de alguém...
SER DA PAZ não é “constranger-se” com atitudes e comportamentos desumanos vistos em telejornais e revistas, se tenho meus filhos e não sei onde e com quem eles andam....
SER DA PAZ não é “emocionar-se” com o sofrimento das vítimas de catástrofes da natureza, se tenho um teto e a mesa posta sem me importar com a fome daqueles que dormem na pracinha perto de casa ....
SER DA PAZ não é “gritar” contra o desmatamento e a extinção de espécies animais, se jogo papel de bala no chão, se piso nos canteiros da praça ou tenho aves em cativeiro....
SER DA PAZ não é “indignar-se” com os preconceitos espalhados pelo planeta, se olho do alto, por cima do meu ombro, para o mal vestido, para a mulher de beira de estrada ou sinto medo do rapaz negro que se aproxima de mim....

SER DA PAZ não é questão simples, passiva, saída da boca pra fora...
SER DA PAZ não é estar distante da vida, fora da “guerra”....
SER DA PAZ não é lançar ao vento sentimentos vazios, emoções falsificadas e falas sem significado....
SER DA PAZ é ser paradoxal, controverso...é íntimo e ao mesmo tempo social; é ter em pequenas atitudes, grandes consequências ou, ao contrário,.....
................ é fazer grandes atos parecerem imperceptíveis....
.....é pegar a latinha de refrigerante deixada no chão e pô-la na lixeira
.....é baixar a voz quando todas as outras se elevam
.....é melhorar-se antes de querer melhorar os outros
.....é buscar a própria alegria antes de invejar a alegria de outrem
.....é entrar em casa alheia pela porta da frente, sem máscaras e sem espreitar por frestas de janelas ou portas
SER DA PAZ é simplesmente viver e permitir que cada um viva a sua vida
SER DA PAZ é estar em paz consigo mesmo pra que se possa transmitir a paz a alguém que esteja precisando...e se não for possível, deixar em paz quem já está em paz.....

É o que cada um de nós deveria fazer...seriam centenas, milhares, milhões, bilhões de pequenos atos que se transformariam numa corrente do bem em prol da paz de cada um e, consequentemente, do mundo, num verdadeiro efeito dominó.......Simples não??? É o que parece.....Tentemos pra ver!!!!!!....


http://www.youtube.com/watch?v=5nyE_TSsA4g

3 comentários:

  1. Querida, voce sempre será da paz. Que a corrida tenha sido um sucesso.Deixou os milicos pra traz não foi?

    ResponderExcluir
  2. Lu, sou uma formiguinha que levo um gravetinho
    da PAZ ... tento faz tempo ! Tento ... alento !
    E nesse seu texto tão verdadeiro ... hummmmmmm,
    tão cara a cara ... peço licença e deixo uma
    frase do que penso - deveríamos tirar o
    peso da hipocrisia ! Falar e sorrir com sedução,
    com a beleza de cada dia de verão ! com o coração em brasa ou não !Respeitar é a solução !

    Beijo minha amiga ! Que Deus te abençoe ...
    que você continue assim ... assim encantando
    a minha alma, escrevendo e encantando em cada canto! PAZ ! PAZ prá você, cada vez mais !

    ResponderExcluir
  3. "...É a paz na dor que sei de cor."


    P.Abrunhosa
    in
    Eu nunca te perdi

    ResponderExcluir