quarta-feira, 10 de novembro de 2010

POESIA QUE DEU FORÇAS À LELÉ NA LUTA CONTRA O CÂNCER


Boa noite, amigosssssssssssssss
Aqui vai mais um pouco da força de uma mulher magnífica, linda, dona de uma experiência fantástica de vida e que muito tem a ensinar a todos nós......Ledir, a quem carinhosamento chamo de Lelé....Ela me falou de uma poesia que lhe deu forças na época em que enfrentava o câncer. Curiosa como sou, claro que quis conhecer tal poesia. Outra coisa, cá entre nós, que ela não me ouça, ela gosta de silêncio, não é muito chegada à música (creio que sei o motivo...o gatão dela, roqueiro assumido, deve, por todos esses anos, tê-la obrigado a ouvir guitarras, baterias e todos os tipos de batida que um roqueiro com letras maiúsculas não pode se privar...e a Lelé, tadinha, certamente, ficou traumatizada com o barulho.....Lelé, não tem problemas, a música que ilustra a poesia é calma, serena, dá até pra nanar......
...Na foto...Lelé, é claro, o gatão roqueiro e seus lindos netinhos.
Obrigada, Lelé, pela sua amizade e por ser essa mulher tão bonita por dentro e por fora....

Ei-la aqui, tal qual ela me mandou......

"Aqui vai a poesia que me confortou e deu forças na minha recuperação!


Sou também como a água
Nenhuma barreira poderá represar-me
e impedir que me torne um grande oceano.

Se barrarem a minha passagem
colocando grandes pedras no meu leito,
converter-me-ei em torrente, em cachoeira
e saltarei impetuosamente.

Se me fecharem todas as saídas,
eu me infiltrarei no subsolo.
Permanecerei oculto por algum tempo.
mas não tardarei a reaparecer.
Em breve estarei jorrando
através de fontes cristalinas
para saciar deliciosamente
a sede dos transeuntes.

Se me impedirem
também de penetrar no subsolo
eu me transformarei em vapor,
formarei nuvens
e cobrirei o céu.
E chegando a hora,
atrairei furacão,
provocarei relâmpagos e trovões
desabarei torrencialmente,
inundarei e romperei quaisquer diques
e serei finalmente um grande oceano.


MASAHARU TANOGUCHI

Vida Viva"



http://www.youtube.com/watch?v=gdL2pQiDdvY&feature=related

Isso, Lelé, mais uma lição de vida...a maior....Nossos aplausos pra ti, querida gaúcha trilegal....PARABÉNS!!!!

6 comentários:

  1. A força da dona Lelé e a doçura da Lulu de mãos dadas. Saúde e felicidade pras duas.

    ResponderExcluir
  2. Continuar ... continuar com coragem, com força e com fé ... muita fé em Deus sempre !

    Continuar...continuar essa deve ser sempre a meta !

    Aplausos e carinho prás duas !

    ResponderExcluir
  3. Todas as pessoas homens e mulheres deveriam ter essa força. Saude Lelé

    ResponderExcluir
  4. Lu, vc é tão doce, tão delicada e sabe demosntrar o carinho pelas pessoas. Parabéns a sua amiga, ela é uma heroína.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Saude e felicidade pra todos

    ResponderExcluir
  6. DUAS MULHERES ESPECIAIS. PARABÉNS LU PELA HOMENAGEM A ESSA GUERREIRA. PARABÉNS LELÉ, AMIGA DE UMA QUERIDA AMIGA MINHA

    ResponderExcluir