quarta-feira, 24 de novembro de 2010

...HISTÓRIA DESENCANTADA......




Sou dona de um reino encantado...
Princesa de um castelo de açúcar por onde passeio minhas fantasias
Meu corpo, protejo-o com uma armadura de ferro, quase inviolável
Escondo-a com vestidos esvoaçantes e imaculadamente brancos
Na despedida do dia, os últimos raios de sol carregam-me para a torre mais alta
Lá, dispo meus vestidos e minhas fantasias
O orvalho da noite derrete o açúcar....
...e o castelo torna-se frio e feio
Tenho apenas uma armadura como morada

Ouço passos pesados, mantenho-me imóvel
O fantasma da noite vem fazer-me companhia
Prefiro não ver-lhe a cara
Ele arranca de mim a armadura de ferro
...e torna-se dono ..... do que me restou....
E, no silêncio doído, entre suas mãos, grito por ti
Como nas histórias encantadas, chegas para me salvar
Sem que o fantasma te perceba, pegas a minha alma, pequena e trêmula
Com ternura, a guardas no teu peito
E abandono o meu corpo, inerte e desfalecido
Fugimos dali num cavalo de sonho numa direção.....
.......que só a nós importa......

Aqui não há badaladas da meia-noite
O canto dos pássaros chamam os primeiros raios do sol
Levas-me, mais uma vez, para o meu reino
Devolves a minha alma aquele corpo adormecido, já com a armadura
(o fantasma de nada se esquece)
Olhas-me e triste....desapareces
Abro os olhos
Visto meus vestidos
Saio da torre
Sou novamente dona do meu reino inventado e do meu castelo de açúcar

Preciso mudar o rumo dessa história
Desfaço-me da princesa e assumo a caneta....
Acorrento o fantasma
Aprisiono-o no calabouço de algum livro velho e esquecido
Entrego o castelo de açúcar a Joões e Marias para que se lambuzem à vontade
Derreto a armadura de proteção da princesa
(já sei....derreto-a e faço as correntes para aprisionar o fantasma)
À princesa, dou-lhe liberdade
Mas...não entendo...
...ela não sai do lugar!....
Está à espera do seu príncipe....
Será que, acostumada às histórias encantadas, esqueceu que “príncipes” não existem?
“Anda, não és mais princesa..... A estrada é tua, estás livre!!!....”
Mas ela não se mexe....
Parada e amedrontada olha para um sapo enfeitado com uma correntinha no “pescoço”.....
Ainda bem....aproxima-se um rapaz de porte altivo que, percebendo o medo da moça, enxota o sapo.....
Os dois se olham, sorriem e seguem pela estrada, caminhando lado a lado....

E lá vem mais outra história...que essa não tenha fantasmas e nem armaduras.....
Chega de histórias encantadas......sem encanto nenhum......

http://www.youtube.com/watch?v=yd1R2LiD-as&feature=related

9 comentários:

  1. Ah que encanto !
    Aproprie-se da história REAL !
    Seja dona do castelo REAL !
    Mas fique vestida como boneca REAL !
    Assim, você manterse-a na história REAL !
    Assim ... você encontrará o Rei !
    Bela ... um encanto a canção de Chico !
    Belo texto bela foto bela canção !
    Que o Rei consiga alcançar toda sua criação !
    E que sejam felizes para sempre !

    Ah...continue nos oferencendo seus encantos !

    ResponderExcluir
  2. Tão delicada, tão doce e merece o mais belo castelo.
    Beijs minha querida princesa

    ResponderExcluir
  3. Faltou o tão esperado 'felizes para sempre', ou melhor, como dizia o eterno poeta 'que o amor seja eterno enquanto dure', seja com o sapo ou com príncipe. BJS

    ResponderExcluir
  4. Sempre graciosa e com dedos que escrevem poosias que fazem sonhar.Essa princesa tem que ser mais esperta e dar boas cacetadas nesse fantasma. Quer ajuda?

    ResponderExcluir
  5. Sua graciosidade com classe, sempre.
    Uma poesia real ou uma realidad poética, linda
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, Lu, nesse caos que está o Rio só mesmo com poesia e boa música pra deixar a gente relaxada...vc está uma belezura nessa pose de menina. Está com uma flor no cabelo? hahahaahah...gostei!!!
    Bjs e fique em casa, a guerra está aí

    ResponderExcluir
  7. no momento em que se começa a amar alguém e se olha nos olhos, pode começar uma longa despedida

    ResponderExcluir
  8. Onde anda voce, lu?
    beijos

    ResponderExcluir