quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ASAS DE SONHOS...ASAS DE PENAS...UMA FÁBULA


Tinha asas feitas de sonhos e cobertas de plumas
Cada sonho, uma pluma...todas branquinhas
E com essas asas eu voava ...livre e plena!!!......
Por desertos sem vida, eu flanava a esmo
e presenteava-os com algumas plumas....e oásis surgiam
Não tinha medo do mar e amava-o a cada voo razante
Em dias de tempestades, voava alto
e a ventania me fazia dar cambalhotas
Os rochedos chamavam-me pra fazer companhia ao sol
Com ele, eu seguia pelo céu, dos amanheceres aos anoiteceres
Nas noites sem lua, os galhos das árvores abraçavam-me e com o canto da brisa eu adormecia
Nas noites enluaradas, eram as árvores que dormiam e eu, acordada, namorava as estrelas

Mas havia uma pluma que sonhava o mais belo sonho
......enroscar-se na linha do horizonte e nela fazer piruetas...
Era a mais bela pluma e a que mais alto sonhava
E levava-me a voar, voar, voar......
Quanto mais eu voava, mais o infinito ficava distante
Pobre pluma! Foi entristecendo, entristecendo
Sem me dar conta, a tristeza se espalhava entre as outras plumas
Os sonhos deixaram de ser sonhados
Cada sonho transformou-se numa pena
Cada pluma, uma pena
Minhas asas, antes de sonhos, são agora asas de penas
Cada pena, uma pena....
,,,penas pesadas
...penas negras
...penas escorregadias
Perdi o rumo e a vontade de voar
Não voo por desertos, acabaram-se os oásis...
Não enfrento rochedos que agora, como escudos de pedra, me limitam...
Não faço amor com o mar e as tempestades me amedrontam...
Os braços das árvores me afastam...
Amanheceres e anoiteceres já não precisam de mim....
As estrelas fecham os olhos e fingem que não me conhecem....
Adormeço num canto qualquer ao som rouco do coaxar de sapos nos pântanos...

E o infinito? Esse continua lá, dono de si, indiferente, inatingível, distante...
...distante de mim...para sempre.........


http://www.youtube.com/watch?v=FWmI5VqTNwU&feature=related

6 comentários:

  1. Suas asas serão sempre de sonhos bons e você uma fábula encantada
    beijos querida

    ResponderExcluir
  2. " Se perguntarem por mim digam que voei"

    Alice Vieira

    ResponderExcluir
  3. Continue a voar, o infinito espera por vc e suas asas terão sempre plumas brancas
    beijos e ótimos vôos

    ResponderExcluir
  4. Lembrei e vim falar. Vc é mais misteriosa do que o pavão misterioso,vc voa e o pavão não.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Lu, voa, voa, voa...não tenha medo

    ResponderExcluir
  6. Volar es ser libre
    Volar es amar
    Volar es soñar
    Volar es ser feliz
    Volar es ser LU
    Nunca dejas de volar
    besossssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir