segunda-feira, 18 de julho de 2011

A noite parecia interminável. Nada do céu se alaranjar. Só cochilei. Meu coração, apressado como sempre e exagerado nas emoções, parecia estar em pleno aquecimento. Dizia-lhe eu: “Aquieta-te, descansa!” Mas ele não me dava ouvidos e parecia acelerar mais. Tentava acalmá-lo com uma respiração controlada, mas...impossível. E assim, o céu, aos poucos, foi amanhecendo e fui amanhecendo também.
Cheguei ao local determinado pra largada. O movimento imenso. Uns conversavam, outros se alongavam, outros se aqueciam..não importava, todos os olhares tinham algo em comum, a expectativa pelo grande momento, a largada com um único intuito, correr os 21 km, num percurso considerado um dos mais charmosos do mundo. E eu estava ali pra participar desse evento. E o grande momento se aproximava e...chegou. E lá fui eu, com calma, apenas com pensamentos positivos e muita disposição. Não dá pra explicar o que acontecia dentro de mim...a paisagem fantástica, o povo à beira das ruas aplaudindo, saudando aquelas pessoas que, de um momento pra outro, se tornaram o alvo das atenções, protagonistas de uma peça real, vivenciada num palco à céu aberto,mais do que iluminado, abençoado pela mãe natureza. O que se passava pela minha cabeça? Não sei, era uma profusão de sentimentos, era como se eu estivesse numa conversa interminável com o meu coração, com as minhas pernas e todos os meus músculos. A cada quilômetro ultrapassado,uma injeção de ânimo.Não me lembrava dos quilômetros que faltavam, mas sim dos que já haviam sido conquistados.
Durante todo o percurso, as palmas, os gritos animavam, eram corredores e platéia interagindo. Eram personagens à beira da pista que pareciam ter saído de histórias em quadrinhos apenas para participarem da nossa festa...Rambo, Super-Homem, Robocop, padre irlandês (fazendo lembrar aquele que segurou o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas), Marylin Monroe e muitos outros..E a banda com várias balizas dando um show na entrada da Avenida Princesa Isabel em Copacabana? Linda, linda. E o melhor , eles tocavam Carruagens de Fogo, e não tive como não me emocionar. O jogo de luzes e imagens coloridas e fluorescentes (imagens de corredores e de mãos aplaudindo) com música eletrônica dentro de um dos túneis e com DJ e tudo), fantástico. Só uma coisa me deixou chateada. Como estava correndo com a máquina fotográfica, devo ter desregulado a “distinta” e perdi mais de 20 fotos...fotos? nada disso, gravei e muito mal gravado..Que raiva de mim, vou voltar e de castigo, vou correr tudo de novo, pra que eu seja mais atenta, ARGHHHHH, não tenho perdão.
Chegando próximo ao quilômetro 18, sentia-me como que anestesiada, parecia que o coração batia nos pés e os pés corriam no peito. Fui racional e pensei..”Tenho que ter calma, afinal estou aqui pra ser feliz,o coração precisa desacelerar, falta pouco”. Foi a hora de administrar o psicológico.
E de repente (mentira, de repente nada...como custou a aparecer esse quilômetro! Até pensei que algum gaiato o tinha roubado) ...lá estava o quilômetro 21. Pus mais velocidade (será? Nem sei) e ultrapassei o pórtico da chegada e, então, não deu pra segurar a emoção, liberei os sentimentos e uma única palavra ecoava por todos os meus poros...”CONSEGUI”. Peguei a medalha, olhei-a, encostei-a ao peito e, silenciosamente, fiz uma oração. Agradeci a Deus e ofereci a medalha a todos os amigos que espalhados em tantos lugares, estiveram torcendo por mim, correndo comigo, me incentivando.
Cheguei bem, as pernas meio bambas e o coração os poucos foi se aquietando com a sensação de trabalho bem cumprido. Olhei para o céu e dei uma piscada de olhos para os deuses corredores. Eles foram impecáveis e nos ofereceram uma bela manhã de sol.. A orla encheu-se de brilho. Mais de 20 000 sóis, cada um com sua luz, seu colorido, alimentavam a manhã de alegria e da certeza de que vale a pena lutar e correr em busca de um sonho, seja ele na pista ou na vida.

Alguns dos "excelentes" ( que vergonha, que filmagem de "primeiríssima" qualidade....) vídeos que, a princípio, deveriam ser fotos......

http://www.youtube.com/watch?v=xf6XYxHF88E

http://www.youtube.com/watch?v=xf6XYxHF88E&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=lA4u8emaDfk

http://www.youtube.com/watch?v=T4MnSaBXDOs

http://www.youtube.com/watch?v=FyIw-v7_0K4

Fiz a corrida com a camisa da equipe que tão carinhosamente me acolhe. Sinto-me mesmo membro da equipe MD RUNNERS......Depois pra foto com a medalha, a camisa oficial da corrida.....

10 comentários:

  1. Amiga, que emoção.Mesmo com seu depoimento tão emocionante, apenas vc sabe a emoção que foi. parabéns e sempre parabéns.beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Bom te ver e saber que tudo foi perfeito. Mas será que alguem tinha duvidas que seria perfeito? Quanto aos vídeos...heheeheh...realmente são de primirissima qualidade como falou. Imagino a sua raiva..heheheheheehh. Foram fotos com movimento, não fique triste.
    beijos e parabéns, atleta

    ResponderExcluir
  3. You are the best of the World !

    Meia Maratona Rio 17/07/2011 !

    Vamos Lu, vamos falar com a alma !

    Fotos significativas e bem escolhidas !
    A primeira, se alaranjou homenageando
    o dia ... o dia que não amanhecia ...
    e a noite, que você não dormia ...
    só cochilou ... ah ... ah !
    Esta mesma foto, tem a força da FÉ,
    da gratidão a Deus, a oração,
    a retribuição e o amor ao que faz !
    Pra mim, é a mais bela foto !

    A foto seguinte, ah ah essa tá na pista,
    tirando onda com a torcida, com glamour!

    E a terceira - é o ponto de partida, o
    ponto de chegada, a medalha, a vitória !

    Que prazer inenarravel,amiga vencedora !

    Obrigada por oferecer a medalha aos amigos !

    Os vídeos By LuLoba, são registros únicos
    da sua imagem, sua voz e dos belos cenários
    por onde passou ... feliz percorridos !

    Eu, falo com a alma ...
    Bye ... come back ! Kiss.

    ResponderExcluir
  4. Não fiquei surpreso, sei do que vc é capaz. Daqui eu estava na torcida.Que belo depoimento!quer saber, gostei dos videos, deu pra sentir a beleza da prova e a tua felicidade nela,parabéns
    bjssssss

    ResponderExcluir
  5. Mulher de fibra, que festa você é.E seus pezinhos? carinhos pra eles sempre, beijkas e continue assim

    ResponderExcluir
  6. Sensacional, amiga. Que inveja de vc, mas inveja boa, dessa sua alegria contagiante.
    Parabéns por tudo e também pelo DIA DO AMIGO

    ResponderExcluir
  7. Fala sério, Lu você chegou ao final da corrida com essa cara descansada ou alguém te deu carona numa bike, moto ou pegou um taxi? estou brincando com você, sei que chegou bem ao final. Meus parabéns, vitoriosa
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Grande Lu, esbanjando alegria e resistencia.A vontade de te acomapanhar existe mas a coragem é pouca.
    Beijão, atleta medalha de ouro

    ResponderExcluir
  9. Mais uma amanhã. fFeliz corrida e manda ver bem bonito que eu estarei na torcida.
    beijinho

    ResponderExcluir