terça-feira, 25 de janeiro de 2011

...PROCURA.......


Procurei-te à minha volta
Não sabia onde te buscar
Caminhei, segui estradas, desci montes
Suspirei, chorei e sozinha ainda fiquei

Procurei-te nas pessoas
No olhar, no sorriso, na maneira de andar
Procurei-te em cada toque, no calor sentido
Nos beijos molhados, mas....
........ parece que estava tudo adormecido

Procurei-te no mar
No barulho das águas, na espuma das ondas
No movimento das marés, na superfície e até bem lá no fundo
De nada adiantou
........tudo estava em sono profundo

Procurei-te no vento
Pedi que me levasse a ti
Ele soprou docemente, tocou minha pele e disse:
-Não posso, sou volúvel...de brisa viro furacão
Não é isso que precisas
Precisas de um amor que dê paz ao teu coração

Procurei-te no dia
No céu azul, nas nuvens claras de algodão
Nas cinzas, escuras...nessas,não!
Procurei-te no sol
Segui seus raios, caminhos de luz
...que a ti poderiam me levar
Procurei-te junto aos pássaros
...que bem alto voam e de onde poderia te avistar

Procurei-te na noite, noite clara e enluarada
Procurei-te em cada esquina, em cada sombra
A noite não pode me ajudar
Estava com sono e cansada
....de tanta gente ninar

Procurei-te, então,na lua, lua cheia, vaidosa
Distribuindo gotas de prata, bailando....
Essa, nem me ligou!...
Seu brilho era pra quem estava amando

Procurei-te nas estrelas!
São milhões, por onde começar?
Estão distantes e seu brilho, ah, meu olhar querem ofuscar
Saltitei, uma a uma, como se fosse brincadeira de criança
Mas logo percebi.....
...que eu era uma mulher sem esperança!

Fatigada, olhar perdido, sorriso adormecido
Pra casa voltei. Nada mais a fazer
A cama me chama, companhia ela quer
Lágrimas teimosas querem meu rosto lamber
Mãos sem calor....
......corpo desfalecido, sem dor...
.......mas também sem amor!

Adormeço! Outra vez volto a te procurar!
Uma procura maior, uma procura interior
Sem caminhos a seguir, fora do tempo, fora do espaço
Sem ritmo, cadência, nem compasso

Em questão de segundos, algo aconteceu!
Vi-te claramente, sorrindo, na minha direção
Nada entendi....seria falha da mente ou do coração?
Te aproximaste, me tocaste, teu amor estavas a me dar
Abracei-te fortemente,mas....acordei!
Estava a sonhar!!
Sem tristeza, nem amargura, agora eu aprendi
Não sou eu que devo te buscar
És tu, o amor, que tens que me encontrar!!!

http://www.youtube.com/watch?v=2n__plSXxaU&feature=related

4 comentários:

  1. Precisa procurar tanto? Você corre e aí não vê.
    A sua força transparece na foto. Que vitalidade! Gostei muito, muito mesmo.beijos e de novo, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Menina, que disposição, que presente pra todos nós!!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Prá largada e prá chegada, é essa
    a expressão mais querida, mais viva !
    Expressão de vida, de deteminação e força !
    Coragem prá vencer o percurso...suando. SIGA !
    Beijo amiga querida ... parabéns todo dia !

    ResponderExcluir
  4. Isso é que é garra e não é pra qualquer um.
    Gostei da sua procura, mas não precisa procurar tanto.

    ResponderExcluir