sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CAMINHOS....FEITOS PRA CORRER.....



Caminho só....Um só caminho...
Caminho pelo meu caminho
Caminho longo
Sem desvios, sem atalhos, sem placas, sem retorno
Todo caminho deveria retornos
Tenho que caminhar sempre em frente
No meu caminho há muitas curvas
Curvas que me impedem de ver além
Além do caminho
Depois de cada curva, o desconhecido...
...um fantasma que me assombra
Vai sempre à minha frente me afrontando
Parece que até ri de mim, do meu medo
Sinto-me indefesa, desprotegida
Minhas pernas doem
Meus pés estão doloridos
Mas preciso prosseguir, não posso parar
Meu olhar, esse também não tem desvios
Meu olhar mareja, duas lágrimas rolam
Rolam pelo meu rosto e caem no caminho
Dessas lágrimas nascem flores
São flores esmaecidas, sem perfume
Flores sem graça...mas são flores
Mais lágrimas...mais flores
Lágrimas floridas ou flores de lágrimas?
Não posso olhar para trás e vê-las
Devem ser belas e tristes
Quem sabe depois da próxima curva, as lágrimas sejam alegres
Quem sabe, haja curvas alegres
O que isso importa?
Importa o caminho. Caminho que tenho que continuar
Um dia, vou poder parar e olhar para trás
Valeu a pena tanto caminhar!?
Vou querer fechar os olhos e reter a imagem desse caminho
Imagem das minhas flores, das minhas marcas no caminho
Quero sentir um perfume suave, perfume de flores, alegres ou tristes
Ah...agora posso ver as borboletas! Posso ver o meu caminho!
Serão borboletas ou anjos de asas coloridas?
Que importância isso tem?
Importa que sorriem para mim e me convidam:
-Pronto! Pode descansar...Em paz!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=jpEWqef4sgQ&NR=1

(Corrida de São Sebastião....20/janeiro.....Uma manhã escaldante, que me fez transboradar de suor, queimar, arder e sentir fumacinha saindo pelos poros......Afinal, É VERÃO E TUDO VALEU MUITO A PENA!!.....)

7 comentários:

  1. Você merece ter as flores mais bonitas espalhadas no seu caminho. Parabéns pela medalha e pela sensibilidade e nunca desista de nada.
    beijos, querida

    ResponderExcluir
  2. Corra, amiga, mas continue escrevendo. Parabéns por mais uma medalha, pela poesia e fique certa que seus caminhs serão floridos e felizes. Voce sabe se diferenciar, é especial. Muitos beijos

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de comentar. Gostei muito do novo formato do seu blog, tudo a ver com voce.

    ResponderExcluir
  4. Isso é que é um jardim....a flor com muitas flores...parabéns e beijocas, Lu

    ResponderExcluir
  5. Viva a Lulu. Sempre nas pistas e encantando a todos com a disposição e as palavras.beijos grandes e vá em frente!

    ResponderExcluir
  6. Caminhos existem para andar, correr ... mas certamente você pode sentar no caminho no
    momento que quiser ... que precisar descansar ...
    e, se encontrar um rosa de papel crepom, com um
    broto que abrirá ... sorria prá ela, que ela te
    retribuirá ... as rosas são assim ... a gente
    encontra no caminho sorrindo !

    "Uma vida inteira sem flores não é nada diante
    de uma única primavera floreida".

    Olhe prá esse caminho florido onde você está ... que beleza ... pronto prá sonhar !

    "Há uma esperança atrás da sobra de cada sonho" - John Keats. ---- Que bela medalha ! Parabéns !

    ResponderExcluir